Panini lança em junho a light novel “Sword Art Online – Fairy Dance”

Terceiro volume de SAO

Na manhã desta terça-feira, 02 de junho de 2020, a editora Panini divulgou, em sua loja online, a capa do terceiro volume da light novel Sword Art Online, de Reki Kawahara, o primeiro do arco Fairy Dance.

O preço manteve-se o mesmo dos dois volumes de Sword Art Online – Aincrad, lançados pela empresa entre o final de 2018 e o início de 2019, R$ 39,90. O lançamento está previsto para este mês de junho. O volume já está em pré-venda na Amazon (clique aqui).

Houve mudança de tradutor. Mie Ishii foi substituída por Fernando Mucioli, tradutor de animes para a Crunchyroll, como o Pop Team Epic, e de vários mangás para as editoras brasileiras, como Saintia Shô, Fate/Stay Night e Re:Zero – Capítulo 2.


Sword Art Online é uma série de light novel de autoria de Reki Kawahara e está em publicação no Japão desde 2009 pela editora ASCII Media Works. A obra nasceu originalmente como um manuscrito para um concurso, mas o autor escreveu tanto que acabou não o inscrevendo no certame. Entretanto, ele resolveu disponibilizar online a história e, após conseguir a publicação de Accel World, outra light novel de sua autoria, seu editor se interessou também por SAO e o resto é história com uma série que perdura até hoje, além de diversas obras derivadas (como adaptações em animes e em mangás).

No Brasil, Sword Art Online apareceu primeiramente em 2012 por meio da adaptação em anime, disponível na época, apenas no serviço se streaming Crunchyroll (hoje, se encontra na Netflix também). No ramo dos impressos, em 2014, a Panini licenciou a adaptação em mangá do primeiro arco da franquia, SAO  – Aincrad e desde aquela época a empresa prometia que se as vendas fossem boas, ela estudaria o lançamento das light novels.

O tempo passou, passou e somente no final de 2018 que as light novels realmente vieram, com a publicação do primeiro arco. A editora “esqueceu” da série, mas no final de 2019 ela prometeu “muitas” light novels de SAO para 2020. Posteriormente, a empresa confirmou quatro livros, os dois volumes que compõem Sword Art Online – Fairy Dance e os dois que compõem Sword Art Online – Phantom Bullet.

Sinopse de Fairy Dance: Kazuto Kirigaya (ou Kirito para os amigos) sobreviveu por um fio ao jogo mortal orquestrado por Akihiko Kayaba, programador do Sword Art Online que o fez voltar ao mundo real. Infelizmente, o mesmo não se pode dizer de Asuna Yuuki (conhecida como Asuna, a “Flash”), a garota pela qual se apaixonou que não acordou de seu coma.  Kirito continua visitando Asuna no hospital para encontrar uma resposta a condição dela,até que um dia, um homem aparece e diz ser seu noivo. Como se tudo não parecesse estranho, o estranho traz consigo uma tela salva do jogo com uma personagem muito parecida com Asuna mantida em cativeiro. Disposto a salvá-la, mais uma vez deve mergulhar no novo jogo de VRMMORPG,? Alfheim Online e trazer Asuna de volta para seu mundo ou morrer tentando.

7 Comments

  • Pedrovweil

    Tem muita pessoa que não gosta desse segundo arco da história e eu entendo o motivo ja ele perdeu um pouco do que era no primeiro arco, vou esperar o lançamento para poder comprar… enquanto eles lançarem eu vou continuar comprando.

  • andersonel21

    Eu sinceramente acho que a Panini só vai publicar até o livro 8, pq eu não consigo ver ela publicando o arco Alicization que dura 12 volumes

  • José

    Enquanto isso o volume 1 se encontra esgotado para quem deseja colecionar. Ridículo isso.

    • doomwhite

      Triste… IMO o primeiro volume é o único que vale a pena…

    • MaouHero

      Também tô querendo comprar o 1, mas a Panini como sempre,é um lix* com reimpressão

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading