Pipoca & Nanquim publicará o mangá “Adolf”

Obra de Osamu Tezuka novamente no Brasil

Na tarde da última terça-feira, 25 de agosto de 2020, a editora Pipoca & Nanquim divulgou, por meio de suas redes sociais, que publicará no Brasil o mangá Adolf, de Osamu Tezuka. A pré-venda será iniciada em breve.

Segundo um dos editores, a publicação seguirá o formato padrão dos mangás da empresa e será compilado em um total de 2 volumes.

Adolf foi publicado no Japão entre 1983 e 1985 na revista Shuukan Bunshun, da editora Bungei Shunjuu, sendo concluído em um total de 4 volumes. Posteriormente, foi relançado em edições de 5, 3 e 2 volumes, pela própria Bungei Shunjuu, além da Kodansha e da Shogakukan.

No Brasil, Adolf foi publicado pela primeira vez entre 2006 e 2007 pela editora Conrad, seguindo uma das edições em 5 volumes. Agora a Pipoca & Nanquim relançará o título.

SinopseTrês homens chamados Adolf. Um é nascido no Japão, filhos de imigrantes judeus. Outro é seu amigo, filho de um oficial nazista que ocupa um alto cargo no consulado alemão em Kobe. O terceiro é o próprio Hitler. Um mistério. Nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, um jovem estudante japonês envolvido com facções de esquerda é assassinado e seu corpo desaparece sob circunstâncias misteriosas. No entanto, algum tempo antes, havia revelado a seu irmão, um jornalista que cobria os jogos, ter tomado conhecimento de um fato importantíssimo, algo que poderia abalar as bases do regime nazista. Uma conspiração. Na comunidade judaica japonesa, uma informação corre de boca em boca. Em seu rastro, a repressão nazista, seus métodos pouco ortodoxos e seus crimes brutais. No centro de tudo, os pais dos dois amigos com o mesmo nome, em lados opostos, ambos com segredos a esconder.

9 Comments

  • @Fabs, eu to tentando encontrar um preço mais barato que 250 faz tempo kkk, espero que essa versão seja mais barata e mais acessível para mim

  • Fabs

    Só assim pra comprar esse mangá, ouvi falar que a versão da Conrad é boa, mas não é fácil e nem barato consegui-la hoje.

    Pipoca e Nanquim mandando super bem, estou vendo que farão diferença no longo prazo no mercado de mangá brasileiro.

  • Jefferson Alves

    Acho q essa foi umas das melhores notícias que recebi hj. Espero q o dia siga assim 😉

  • Renato Oliveira

    Eu tenho a versão da Conrad. Mas é uma tentação essa versão hein.

  • xonxon123

    eu só queria a capa do mangá com imagem de hitler e outro de hirohito

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading