JBC divulga a data de lançamento do mangá “Overlord”

Saiba mais

Na noite desta sexta-feira, 04 de setembro de 2020, a editora JBC divulgou, por meio de um vídeo em seu canal no Youtube, que o mangá Overlord começará a ser publicado durante o mês de outubro. Sairão os dois primeiros volumes de uma vez.

Overlord tem como responsável Fugin Miyama e está em publicação no Japão desde 2015 na revista CompAce, da editora Kadokawa Shoten. Atualmente, seus capítulos foram compilados em 13 volumes e a obra segue em andamento.

No Brasil, o mangá foi anunciado pela JBC em meados de 2019 e tinha previsão de começar a ser publicado no início de 2020, mas devido a alguns fatores, como a pandemia, ele acabou adiado e sairá apenas agora.

Sinopse:  Era o último dia do jogo online “Yggdrazil”. Momonga, jogador assíduo com um personagem de aparência esquelética, esperava calmamente o servidor de seu tão amado jogo ser encerrado. Porém, mesmo depois do tempo estipulado, ele não foi deslogado. Ao olhar ao redor, NPCs começaram a agir e pensar por conta própria, e a guilda parecia ter sido enviada para uma outra realidade… Para tentar desvendar esse mistério, Momonga decide se tornar o maior feiticeiro nesse novo mundo e começa a espalhar a lenda da Guilda Ainz Ooal Gown!


E A LIGHT NOVEL?


O mangá Overlord é uma adaptação de uma série de livros de mesmo nome escrita por  Kugane Maruyama. A JBC também licenciou essa série e já publicou o primeiro volume. Entretanto, até o momento, não existe data certa para a publicação do segundo volumes.

A JBC já comentou algumas vezes que o contrato de licenciamento de Overlord foi diferente do habitual e a empresa precisa primeiro lançar alguns volumes do mangá para então voltar a publicar a light novel.

2 Comments

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: