Novos volumes de “Blue Exorcist” e “Freezing” só em 2021

Saiba mais

Na noite da última sexta-feira, 25 de setembro de 2020, a editora JBC divulgou, por meio de um vídeo em seu canal no Youtube, que os novos volumes de Blue Exorcist e Freezing só devem ser lançados no Brasil em 2021. Segundo a empresa, a programação de retomada da empresa (que esteve parada durante o início da pandemia) não permite que se lance todos os mangás de uma vez.

Blue Exorcist teve 22 volumes lançados no Brasil até o momento, os últimos dois em setembro de 2019. No Japão, o mangá segue em andamento, atualmente com 25 tomos publicados, o último deles em junho de 2020. Já Freezing teve 31 números editados no Brasil, o último deles em março de 2018. No Japão, a obra está parada no volume 33, lançado por lá em agosto de 2018.

Blue Exorcist é de autoria de Kazue Kato e está em publicação no Japão desde 2009 pela editora Shueisha. No Brasil, o mangá começou a sair em julho de 2013 pela editora JBC. O mangá também sai em formato digital desde dezembro de 2018.

SinopseRin Okumura é um orfão que vive com Yukio, seu irmão gêmeo, no Monastério de Vera Cruz. Ao contrário de seu irmão, que é aplicado e conseguiu uma bolsa de estudos, Rin não é muito inteligente e tem um dom natural para arrumar confusão. Um dia, em meio a uma briga, o jovem descobrirá o grande segredo que envolve seu passado e também que existem dêmonios no mundo. Criado por um padre exorcista, Rin não vê outra saída a não ser estudar para se tornar também um exorcista e lutar contra o mal. O jovem ingressa no Colégio Vera Cruz para se tornar um verdadeiro exorcista. Mas, é claro que as aulas não serão todas teóricas… Acompanhe Rin em sua estrada dividida entre o bem e o mal, entre os exorcistas e os demônios, entre a paz e a batalha!

Freezing é de autoria dos coreanos Dall-Young Lee e Kwang-Hyun Kim e está em publicação no Japão desde 2007. No Brasil, o mangá é lançado desde junho de 2012.

SinopseCerto dia, alienígenas extradimensionais denominados Novas invadiram a Terra e se transformaram na maior ameaça da humanidade. Para combatê-los, foram selecionadas garotas, que tiveram implantado em seus corpos o Stigmata – células processadas do tecido biológico dos Novas. Com esse artifício, elas adquiriram habilidades sobre-humanas e a capacidade de utilizar armas especiais: as Volt Textures. Agora chamadas de Pandoras, elas formam duplas com garotos mais novos, os Limiters, para defenderem o planeta contra os invasores. É neste mundo que vive Kazuya Aoi, irmão da lendária Pandora Kazuha, que morreu durante uma intensa batalha contra os Nova. Decidido a seguir a missão de sua irmã, Kazuya matricula-se na Academia Genetics, a escola de táticas especiais antisseres extradimensionais. Logo em seu primeiro dia, Kazuya conhece Satellizer el Bridget, uma Pandora problemática, mas muito semelhante à sua irmã Kazuha. Depois de alguns desentendimentos, o garoto descobre que Satellizer é temida por toda a escola, e que constantemente entra em atrito com as alunas veteranas. Além disso, o maior problema da garota é sofrer de afefobia – o medo exagerado de ser tocada por alguém – o que a torna incapaz de ter um Limiter. Determinado a ajudá-la, Kazuya tenta a todo custo ser o Limiter de Satellizer. Mas como ele irá acabar com os traumas da garota?

RESUMO DA NOTÍCIA

Blue Exorcist #23 e #24 só serão lançados no Brasil em 2021.
Freezing #32 e #33 só serão lançados no Brasil em 2021.
A editora JBC explicou que não é possível lançar todos os títulos
de uma vez, por isso esses ficaram para o ano que vem.

1 Comment

  • Caio

    Até parei de acompanhar freezing, principalmente dps que anunciaram o hiato e com esse atrasos da JBC desanima ainda mais continuar a coleção.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading