Mangá “Hunter x Hunter” de volta pela JBC

Saiba mais

Na noite desta sexta-feira, 13 de novembro de 2020, a editora JBC divulgou, por meio de uma live em seu canal no Youtube, que irá fazer uma reposição de todos os volumes impressos do mangá Hunter x Hunter, de Yoshihiro Togashi.

A editora disse que será uma reposição “meio diferente” e que também haverá assinatura para a obra. Mais detalhes sobre essa reimpressão serão divulgados nas próximas semanas.

Hunter x Hunter é de autoria de Yoshihiro Togashi e é publicado no Japão desde 1998. Atualmente possui 36 volumes publicados e ainda não acabou no Japão.

No Brasil, o mangá saiu pela primeira vez em 2008 também pela JBC e ela lançou todos os volumes já existentes. A empresa também lançou a obra em formato digital.

SinopseA série conta a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas. Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador – encontrar seu pai – um dos mais famosos hunters do mundo. Mas não é qualquer um que pode se tornar um Hunter. Para poder praticar essa reconhecida profissão, é necessário ter uma licença especial – e para tirá-la é preciso passar – e sobreviver – a exames com milhares de inscritos. Uma vez aprovado e com sua licença Hunter em mãos, o caçador passa a ter direito a acessar áreas restritas, informações secretas e consegue acumular facilmente uma grande fortuna de acordo com seus feitos ? incluindo ir atrás de Hunters que usam seus poderes para objetivos escusos.

8 Comments

  • Alexandro

    Este mangá é tão bom assim pra valer a pena comprar sem ter final? (Vagabond e berserk valem cada centavo mesmo sem final)

  • Tenho a versão atual completa, mas com certeza compro essa também, ainda mais com uma melhora do papel.

  • sendo uma reimpressão diferente e não fugindo muito do projeto gráfico da original tanko, acredito que a surpresa seja não haver capa espelhada e talvez até vir com contracapa. Mudança de papel já é algo previsível, creio.

  • Rael

    Compra certa! Sempre quis essa obra na minha estante. Tomara que tenha uma boa revisão.

  • Victor Pranzetti Lima

    Uma notícia boa pra quem não tem a obra ainda,

    Porém acho que o ideal seria trazerem uma nova versão da obra, com tradução nova,

    Essa versão de 2008 tem diversos erros de tradução, um exemplo é um volume inteiro onde os nomes dos capítulos estão errado, onde era pra ser 1º de Setembro virou 10 de Setembro no volume inteiro, entre outras casos, bom acho que era uma época meio desleixada da revisão e tradução de mangás no brasil,

    Eu tenho essa versão antiga completa, e se lançassem com novo formato e tradução, com carinho, eu compraria.

    • Koyomi

      Não se preocupe, não vai ser só uma reposição. A JBC anunciou durante a live que a nova edição de Hunter vai ser diferente da antiga, mas deixou no ar pra dar hype pro JBC Bits da semana que vem.

      • Victor Pranzetti Lima

        Então é um relançamento mesmo, pois reimpressão é pegar os volumes já lançados e reimprimir,

        Bom espero que seja uma versão caprichada, e que não metam a faca,

        Por mim poderiam trazer um guia de HxH de 2004 que não tem tradução nem pra inglês e o volume do Kurapika, acho que seria uma surpresa melhor,

        Mas relançamento em formato novo tbm é ótimo!

  • Koyomi

    Fui eu quem mandei o super chat que levou eles a revelarem Hunter, minha obra favorita. Os dois reais mais bem gastos da minha vida toda.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading