Qual país ocidental mais avançado em “One-Punch Man”?

A quantas andas a publicação?

No início do mês, o mangá One-Punch Man, de One e Yusuke Murata, ganhou o seu vigésimo terceiro volume no Japão e segue firme, sem qualquer previsão de acabar (já há capítulos publicados para mais uns cinco ou seis volumes pelo menos).

Devido ao sucesso da obra (especialmente depois da adaptação em anime), o mangá foi licenciado em vários países ocidentais e vem sendo publicado desde então. O mais recente país a iniciar a obra foi a Finlândia, apenas no segundo semestre de 2020.

Na postagem de hoje, vamos mostrar a vocês o status do mangá em alguns desses países. Na tabela a seguir é possível ver o local, a editora e a quantidade de volumes publicados em cada um deles:

PAÍS EDITORA VOLUMES PUBLICADOS
Espanha Ivrea 22
Brasil Panini / Planet Manga 22
França Kurokawa 22
Itália Panini / Planet Manga 21
México Panini / Planet Manga 21
Alemanha Kaze 21
Estados Unidos Viz 21
Argentina Panini / Planet Manga 20*
Polônia J.P.Fantastica 18
Turquia Akılçelen Kitaplar 15**
Portugal Devir Manga Portugal 11
Finlândia Sangatsu Manga 3

*Na Argentina, o site da editora Panini mostra vinte volumes publicados. A empresa, porém, não costuma falar dela nas redes sociais e nem divulga em seus checklists, então não podemos ter certeza. A obra foi um dos primeiros mangás da Panini no país.

**Na Turquia, os sites mostram apenas quinze volumes publicados. Não conseguimos obter uma confirmação, porém, pois já tem um bom tempo que não sai volume novo.

***

Se você usa o Twitter, nos siga (clique aqui), pois estamos fazendo postagens de curiosidades como esta primeiramente por lá e só depois trazendo para o blog.


Biblioteca Brasileira de Mangás é um blog que se dedica a falar sobre a publicação de mangás e light novels no Brasil, com notícias, resenhas, etc. Algumas vezes também postamos curiosidades. Clique aqui para ver outras postagens de curiosidades.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading