Mangá “Tomie” em pré-venda na Amazon

Saiba mais

Na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, a editora Pipoca & Nanquim disponibilizou, no site da Amazon, a pré-venda do mangá Tomie, de Junji Ito, lançamento de fevereiro da editora. Completo em dois volumes, a obra será concluída já no mês de março.

O mangá vem no formato 15,5 x 22 cm, com miolo em papel pólen bold e capa cartonada com sobrecapa, o preço é R$ 64,90 por volume. Comprando os dois de uma vez, você consegue 30% de desconto em cada um deles, saindo por R$ 45,43. Para comprar os mangás, basta clicar aqui.

Tomie foi publicado no Japão nas revistas de mangás shoujo Gekkan Halloween e Nemuki, da Asahi Sonorama, gerando um total de 3 volumes. A edição brasileira será em dois números.

SinopsePodem matá-la quantas vezes quiserem, que ela ainda assim ressurgirá neste mundo, mais bela do que nunca. Ninguém sabe ao certo quem ou o que ela é, mas uma coisa é certa: se você se deparar com Tomie Kawakami, seu destino estará selado. E ele não poderia ser mais aterrador. Por trás de um rosto fascinante, realçado por uma única pinta debaixo do olho esquerdo, esconde-se um mal terrível. Um mal sedutor, capaz de enfeitiçar os homens e levá-los a cometer o mais hediondo dos atos: o assassinato. Mas como explicar o fato macabro de que a vítima desse instinto homicida é a própria Tomie? Eles a matam, matam e matam, mas o mundo nunca estará livre de Tomie. Deixando um rastro de loucura e cadáveres, essa misteriosa beldade morrerá e matará incontáveis vezes. Serializada originalmente no Japão de 1987 a 2000, esta é a primeira obra do mestre dos mangás de horror Junji Ito, vencedora do prêmio Kazuo Umezu, em 1989, e tida como uma das mais influentes de seu gênero no Japão. Desde o seu lançamento, Tomie gerou um culto de fervorosos fãs e foi adaptada para nove filmes, com mais um em produção, e até hoje é elogiada por críticos em todos os países onde é republicada. O mangá agora é apresentado aos brasileiros em uma coleção fechada em dois volumes de 376 páginas, com ilustrações de capa das edições japonesas da The Junji Ito Collection Masterpiece, sobrecapa com verniz localizado, papel polén de alta gramatura, miolo colado e costurado para o melhor manuseio na leitura, e marcadores de página diferentes em cada edição. Uma obra obrigatória para todos os colecionadores de quadrinhos.

Participamos do Programa de Associados da Amazon um serviço de intermediação entre a loja e os clientes, que remunera a inclusão de links pro site da Amazon. Ou seja, comprando por nossos links, recebemos uma comissão.

11 Comments

  • Kyanna

    Preço interessante da pré-venda. Muito obrigada por disponibilizarem tais informações ^^/

  • Predo

    Opa, valeu pela dica, já garanti aqui com desconto.

    E as capas estão lindas, parabéns pra Pipoca & Nanquim.

  • musck29

    Já comprei, esse eu to animadão pra ler…sem falar q o preço foi muito bom, sai por 45 cada e considerando que um mangá qualquer hj em dia tá trintão, só o pipoca e nanquim pra fazer a boa assim.

  • RPM Souza

    Ah, se todas as pré-vendas dessem desconto assim… Não entendo porque até hoje as assinaturas dão um desconto tão mixo (quando dão)!
    Faz um post fixo só com promoções, Kyon! Imagino que esses posts devem ajudar com o referral ao mesmo tempo que nos ajuda a economizar =)

  • Yan Brooks

    Uzumaki já tenho, agora peguei Tomie, e vou pegar Gyo tbm kkkkkkk

  • loneprayer

    O preço tá muito bom mesmo. Qualidade PN. Se fosse pela Devir ia ser uns 110 conto kkkkkkk

    Sobre a obra: na minha opinião das 3 obras principais do Ito (Uzumaki, Gyo e essa), Tomie é a mais fraca. Dá pra perceber que ele ainda era um pouco inexperiente em comparação ao desenvolvimento de suas obras posteriores. Ainda assim é uma bela experiência, mas se tiver que escolher eu pegaria Gyo, já que ambos vão sair agora. 😛

    • Na verdade há idolatrismo demais pelos consumidores com o Pipoca & Nanquim. Se “fosse” vir pela Devir estaria em torno de 70 à 80 reais, é só olhar pra publicação futura de Gyo. O que é um adicional interessante perante essa pré-venda é caso você queira comprar ambos os volumes enquanto ela está acontecendo, onde cada volume sairá numa média de 45 reais — isso sim é um valor chamativo, quando comparamos com às outras editoras, onde o “normal” já tá na casa dos 30.
      Outro comparativo que posso fazer é quanto a Uzumaki, assim como Tomie foi lançado originalmente em três volumes no Japão, posteriormente tendo uma “edição 3 em 1”, a qual a Devir acabou lançando aqui por 94 reais, valor semelhante ao de Tomie — mas só se você tirar proveito desses 30 porcento que está na pré-venda.

      Já li Tomie, e pra mim o valor não me chama a atenção. Não acho ruim, só não acho que o investimento pra mim vale à pena, pois, assim como você, acho Tomie uma história fraca. Mas afirmo que comparado à algumas outras editoras, o valor está melhor, mesmo.

      Vale ressaltar uma curiosidade que poderia ter no texto só pra enriquecer mais a matéria, não é como se o Pipoca & Nanquim estivesse lançado exclusivamente aqui em dois volumes, lá no Japão tiveram 3 tipos de “publicações” de Tomie: a primeira em três volumes, uma segunda em dois volumes — o qual a editora Pipoca & Nanquim decidiu publicar aqui —, e uma terceira publicação que foi compilado todos os três volumes em um único, o “Tomie Zen”.

      • Sobre esse último ponto não existe necessidade, por dois motivos:

        1) Mangás são licenciados e, obviamente, na negociação foi decidido que seria a edição em dois volumes. Isso independe de ser algo feito pela PN ou baseado em uma edição previamente lançada, então não faz muito sentido colocar isso.

        2) Mas o motivo mais importante é que basta a pessoa clicar no nome “Tomie que ela será direcionada a uma página específica sobre o mangá em que poderá ver TODAS as edições de “Tomie” lançadas, com datas de publicação por lá e tudo. E, assim, a gente quer que as pessoas cliquem no nome e vejam as páginas específicas, pois dá muito trabalho manter elas.

        https://blogbbm.com/manga/tomie/

        Talvez a gente precise repensar isso e deixar claro que para obter mais informações basta clicar no nome da obra (visto que não são todas as pessoas que sabem disso), mas isso é algo para o futuro.

        (Aliás, a edição da PN é baseada na quarta publicação japonesa da obra, lançada no Japão em 2011. Existe uma outra em 2 volumes lançada em 2007, com outras capas).

        • No meu texto, falei como ressalta/ressalva como curiosidade *adicional*, e não que a matéria ou o site falta algum tipo de informativo. Seria um adicional dentro da própria matéria, independente se tem ou não em outra área do site, estou falando da matéria aqui em expecífico. Não falei que faria mais sentido ou menos sentido, só falei que é uma curiosidade que enrequeceria a máteria — assim como você me corrigiu no fim desse seu comentário, viu só.

          E realmente errei quanto a versão que o Pipoca & Nanquim irá publicar. É a mesma versão, só que a re-publicação da versão de dois volumes.
          Esqueci de por o “tipos” entre aspas pra deixar mais específico. Eu quis dizer tipos de publicações, e não que foram publicadas X vezes — se é que me entende.

          Sobre a aba de mangás, eu parabenizo você e toda a equipe. Eu não comento muito aqui, mas vira e mexe visito o site para ver às notícias; como não tenho consumido tantas obras que estão em publicação atualmente eu não entro para saber sobre publicações e sim mais sobre notícias (novidades), e atualmente essa aba de mangás é — por incrível que pareça — a que eu faço mais uso do site, com exceção da página inicial.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: