NewPOP publicará “A Divina Comédia”

Mais Go Nagai

Por meio de seu evento online, NewPOP Week, a editora NewPOP divulgou na noite desta terça-feira, 26 de janeiro de 2021, que publicará no Brasil o mangá A Divina Comédia, de Go Nagai. Como o nome sugere trata-se de uma releitura do clássico de Dante Alighieri.

A Divina Comédia foi publicado no Japão originalmente entre 1994 e 1995 pela editora Kodansha, rendendo um total de 3 volumes. Posteriormente, foi publicado em dois números. A edição brasileira será em dois números e virá no novo selo da editora, o Xogun, um selo para clássicos em formato mais acessível.

Sinopse: Descubra o grande clássico de Dante Alighieri e sua visão do inferno e do paraíso numa adaptação de Go Nagai inspirada nas ilustrações de Gustave Doré. Na obra, Dante erra perdido por uma floresta, após ter sido expulso de Florença. Seguindo uma estrela, ele escala uma montanha guardada por três bestas e é salvo pelo poeta romano Virgílio, que servirá de guia até o inferno. Quais horrores e pecados Dante testemunhará nos nove círculos infernais…?


NEWPOP WEEK é o evento online da editora NewPOP, realizado entre 25/01/2021 e 31/01/2021. Clique aqui para ver todos os posts do evento.

3 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading