Memória: O dia em que Haruichi Furudate veio ao Brasil

Haikyu!! no Brasil antes de Haikyu!! no Brasil

Anunciado na noite desta sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021, o mangá Haikyu!! já foi matéria de um grande portal de notícias do Brasil. Em 2019, Haruichi Furudate – responsável pelo mangá – e seus editores estiveram no país para entrevistas com duas duplas brasileiras de vôlei de praia, Bárbara Seixas/Fernanda Berti e Bruno Schmidt/Evandro.

A notícia foi veiculada pelo GloboEsporte.Com, em 07 de maio de 2019, e falava da entrevista da dupla feminina, pela equipe da Shueisha. Diz a matéria:

Bárbara Seixas e Fernanda Berti tiveram um treino diferente na manhã da última segunda-feira. A dupla do vôlei de praia brasileiro participou de uma entrevista. Mas, não foi um papo normal, desses que elas estão acostumadas a desenvolver com jornalistas. Bárbara e Fernanda conversaram com os criadores do mangá Haikyu!!.

Ainda segundo a matéria, a ideia era dar fidelidade às características das personagens e escolheram o Brasil por ser um país tradicional no esporte. Ainda assim, não iriam retratar ipsis literis as personagens. Diz Haruichi Furudate:

Vamos utilizar o que conversamos com as meninas como um conceito para a história dos personagens, não vai ser exatamente a personificação dos personagens. Estamos aqui para entender melhor o ambiente e escrever um roteiro mais rico em detalhes.

Na época, não foram revelados detalhes do que aconteceria na história, mas depois logo os fãs ficaram sabendo em detalhes.

Por fim, no artbook da obra, lançado no final de 2020 no Japão, as duplas apareceram:

Esse é o Haikyu!! no Brasil, antes de Haikyu!! no Brasil^^.

2 Comments

  • Cabalaus

    mano que massa, que homenagem kkkkk as meninas com a camisa do banco do Brasil kkkkk

  • ELIZABETH CRISTINA ROCHA DE AGUIAR

    Espero que Haikyuu venda tanto quanto os fãs pediram a obra, porque eu quero esse artbook aqui também kkkkkk

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading