Memória: Há 5 anos, JBC anunciava a volta de “Fullmetal Alchemist”

Relembre essa história

Se o primeiro de abril é o dia da mentira, qual seria a melhor maneira de aproveitar a data? Contando uma verdade^^. Há cinco anos, no dia 1º de abril de 2016, a editora JBC divulgou, por meio de um vídeo em seu canal no Youtube, que republicaria o mangá Fullmetal Alchemist no Brasil. Sim, no dia 1º de abril :).

A JBC já dizia há anos que tinha a intenção de trazer de volta o título, mas não havia nada de concreto até então, de modo que o anúncio do mangá era algo muito esperado por todos os fãs.

Entretanto, como dito, era primeiro de abril, o que gerou a desconfiança nos leitores. Além disso, o vídeo em que a editora divulgava parecia totalmente diferente dos demais (como se estivesse fazendo uma brincadeira), de modo que todo mundo ficou em dúvida sobre o anúncio ser sério ou não.

Um “será?” aparece piscando rapidamente no momento do anúncio, aumentando ainda mais a brincadeira.

Não havia motivo para dúvidas, porém. Afinal, por mais brincadeiras que se fizesse, seria de uma extrema crueldade realizar um primeiro de abril desse tipo. Uma semana depois, foi realizado o evento Henshin + e, nele, a JBC confirmou a publicação do título. 

Simplesmente genial, aproveitar o primeiro de abril – o tradicional dia da mentira – para dizer uma verdade. Melhor brincadeira, não há^^.

Vale lembrar que a editora JBC está reimprimindo todos os volumes dessa edição e os dois primeiros já podem ser adquiridos em pré-venda, no site da Amazon, clicando aqui e aqui.


Memória é a nossa postagem de curiosidades em que buscamos relembrar algum fato, episódio ou época do passado do nosso mercado de mangás. Ela é publicada (quase) sempre uma vez por mês (embora algumas vezes publiquemos mais). Você pode conferir todas as postagens dessa série clicando aqui. Para ver outras curiosidades em geral, clique aqui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: