Conheça a franquia “Demon Slayer”

Veja a lista de obras

Falar do sucesso de Demon Slayer é chover no molhado, pois todo mundo conhece o tsunami que foi essa obra, embora quase ninguém saiba explicar o fenômeno. De autoria de Koyoharu Gotouge, o mangá foi publicado entre 2016 e 2020 na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, sendo concluído em um total de 23 volumes.

Com o sucesso, algumas obras derivadas surgiram e é sobre isso que iremos falar neste post, iremos mostrar as principais obras impressas da franquia Demon Slayer que existe no Japão.


MANGÁS


Demon Slayer (Panini)

Completo em 23 volumes, esta é a obra original que deu origem à franquia e que se tornou um fenômeno de vendas no Japão.

No Brasil, o mangá começou a ser publicado pela editora Panini em março de 2020 e tem previsão de ser encerrada em dezembro de 2021.

Sinopse: Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.


Demon Slayer Gaiden (Inédito no Brasil)

De Ryoji Hirano. Completo em um volume no Japão, essa obra é um spin-off de Demon Slayer feito pelas mãos de outro artista.

Foi publicado pela editora Shueisha em dezembro de 2020.

Sinopse: O autor nos conta duas histórias. Um está centrado em Giyu Tomioka, o Pilar da Água, o outro no Pilar da Chama, Kyojuro Rengoku. Como bônus, para comemorar o lançamento do anime, descubra uma série de mangás paródia em 4-koma: Entre dois demônios.


LIGHT NOVELS


Demon Slayer Flower of Happiness (Inédito no Brasil)

De Aya Yajima, trata-se da primeira novel spin-off da franquia. Foi lançada no Japão em fevereiro de 2019.

Sinopse: Tanjiro, Zenitsu, Inosuke e Nezuko ficam em uma aldeia para curar feridas sofridas durante sua última missão. Nesta aldeia, Tanjiro assiste a uma cerimónia de casamento e vê a noiva que tem a idade de Nezuko. Ele então começa a imaginar o futuro de sua amada irmã. Durante esse tempo, ele aprende a lenda de uma flor que traria felicidade para quem a encontrar….


Demon Slayer One-Winged Butterfly (Inédito no Brasil)

De Aya Yajima, trata-se da segunda novel spin-off da franquia. Foi lançada no Japão em outubro de 2019.

Sinopse: Himejima salvou a vida de Kanae e Shinobu, cujos pais foram assassinados por demônios. Quando eles contam a ele que desejam se juntar aos Demon Slayers, ele os coloca em uma provação um tanto especial… Nesta coleção de cinco contos, você descobrirá as faces ocultas dos pilares muito populares! E para concluir, uma aventura nova e sem precedentes…


Demon Slayer The Wind’s Telltale Signs (Inédito no Brasil)

De Aya Yajima, trata-se da terceira novel spin-off da franquia. Foi lançada no Japão em julho de 2020.


Demon Slayer Filme Mugen Train – novelização (Inédito no Brasil)

Completo em um volume. Foi lançado no Japão em outubro de 2020 pela editora Shueisha em dois selos diferentes, o Mirai Bunko e o Jump J Books.

Trata-se da novelização do filme Demon Slayer Mugen Train.


OUTROS


Demon Slayer – Koyoharu Gotouge Art Book:  Ikuseiso (Inédito no Brasil)

Completo em um volume. Esse é o primeiro artbook da série Demon Slayer, de Koyoharu Gotouge. São 160 páginas com diversos comentários e ilustrações.

Foi lançado no Japão em fevereiro de 2021.


Demon Slayer Fanbook (Inédito no Brasil)

Dois volumes. São livros sobre a obra com guia de personagens, artes e sketchs, origens dos personagens, dentre diversas outras coisas. O primeiro foi lançado em julho de 2019, o segundo em fevereiro de 2021.


TV Animation Demon Slayer Guide Book Ichi no maki (Inédito no Brasil)

Um volume. Trata-se de um livro oficial dos personagens do anime Demon Slayer e possui 62 páginas no total. Foi lançado no Japão em setembro de 2020.


TV Animation Demon Slayer Guide Book Ni no maki (Inédito no Brasil)

Um volume. Trata-se do segundo livro oficial dos personagens do anime Demon Slayer e possui 62 páginas no total. Foi lançado no Japão em novembro de 2020.


TV Animation Demon Slayer Guide Book San no maki (Inédito no Brasil)

Um volume. Trata-se de um livro oficial dos personagens do anime Demon Slayer e possui 62 páginas no total. Foi lançado no Japão em janeiro de 2021.


Essa foi uma postagem da nossa série Guia de Franquias. Para quem conhece, nessa série buscamos listar todas ou pelo menos a maioria das obras impressas de uma dada franquia. Você pode conferir todas, clicando aqui.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



4 Comments

  • Fabio

    Essa novelização do filme Demon Slayer Mugen Train, é quadrinho como nos casos dos film books dos cavaleiros e yu yu, que foram publicados no Brasil ou novel como Naruto the Last?

    • Novel.

      Mas não é incomum que façam uma quadrinização também. Eu achei que já tivessem feito, na verdade, mas não encontrei informações.

      • Fabio

        Valeu obrigado. Gosto do estilo de quadrinhos, tenho todos os
        Film books de cavaleiros e Yu YuHakusho lançados no Brasil, tenho inclusive as que foram lançadas pela editora Abril em 97 dos filmes do Dragonball clássico.
        Uma pena que as editoras no Brasil não investiram mais nesse seguimento ( vai ver não venderam tão bem como esperado infelizmente). Novamente o Ricardo pela resposta.

        • Fabio

          Quis dizer “obrigado” pela resposta no final. Escrevi errado rsrs.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading