Veneta divulga capa e detalhes do mangá “Kanikosen”

Saiba mais

Na noite desta segunda-feira, 01 de novembro de 2021, a editora Veneta divulgou, em seu site, a capa nacional e os detalhes do mangá Kanikosen – O Navio dos Homens, de Gô Fujio.

Segundo o site da editora, a obra vem no formato 15,8 x 23 cm, com acabamento em brochura e 192 páginas. O preço será R$ 64,90 e o lançamento está previsto para o início de janeiro de 2022. Eis capa nacional.

Completo em 1 volume, este mangá é uma adaptação de um célebre livro de Takiji Kobayashi, um escritor emblemático do período entre guerras no Japão e que foi assassinado pela polícia.

SinopseQuem embarca no navio Hakuko Maru é alertado de seu destino. Parece ser a única alternativa que resta para aqueles desempregados, pequenos comerciantes falidos, camponeses sem-terra, jovens pobres e outros rejeitados da sociedade. Ainda assim, ninguém está preparado para o inferno que é a rotina do navio. Naquele misto de barco e fábrica, em alto mar, os trabalhadores não têm qualquer direito e estão à mercê da exploração brutal e da violência dos capatazes do conglomerado pesqueiro. Alguns morrem de desnutrição, outros de maus tratos. Os trabalhadores então descobrem que, se não querem trabalhar até à morte, terão que resistir e lutar pela vida. Um clássico da literatura japonesa do século XX, numa emocionante versão em quadrinhos. Publicado originalmente em 1929, o romance Kanikosen custou a vida de seu autor, Takiji Kobayashi. Por causa do imenso sucesso do livro, Kobayashi despertou a ira do governo e das classes dominantes japonesas. Depois de viver um tempo na clandestinidade, o escritor foi preso, brutalmente torturado e, por fim, assassinado pela polícia em 1933. Ele tinha apenas 29 anos. Kanikosen ficou proibido por muitos anos, mas acabou redescoberto e, desde então, tem sido um dos romances mais cultuados do Japão, com diversas versões para o cinema, teatro e esta celebrada adaptação para o mangá feita por Gō Fujio.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



2 Comments

  • ringoroadonceagain

    Brochura? Tão cobrando 65 reais em um mangá capa cartão de 200 páginas????
    A Veneta sempre foi careira e talz, mas NOSSA o_0

  • Só eu acho que essas “Edições de Colecionador” tão deixando muito a desejar na lombada? Tanto a devir com o selo Tsuru e a NewPop com o Prime como a Veneta com o Vida à Deriva e agora esse.
    Quando era um ou outro tava até ok, mas quando se tem mais de 5 lado a lado fica ridículo. Já vi biografias com lombadas mais chamativas e criativas!

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading