Comentando os títulos anunciados na CCXP 2021

O que irei comprar e o que não irei…

Nos dias 4 e 5 de dezembro ocorreu a Comic Con Experience 2021 (CCXP 2021), novamente em formato virtual, e as duas principais editoras brasileiras de mangás, Panini e JBC, realizaram anúncios de títulos novos.

A Panini anunciou quatro obras. A JBC anunciou duas. No post de hoje irei comentar o que pretendo e o que não pretendo comprar dessa leva de anúncios.


TÍTULOS QUE NÃO IREI COLECIONAR


  • Bleach (Panini): o relançamento de Bleach era esperado, dado que a editora falou dessa possibilidade ao longo do ano, embora muitos fãs não acreditassem que pudesse acontecer de fato. Aconteceu. Virá em uma edição que é praticamente um 3 em 1, dividido por arcos, e que compilará todos os 74 volumes em apenas 26.  Não foram dados detalhes de como será essa nova edição, nem preço e nem periodicidade. Como a Panini virou a antiga JBC eu não me surpreenderia se viesse mensal, o que pode afastar alguns consumidores. Mas no momento isso é só uma teoria. Para mim, no entanto, a compra está descartada independente de qualquer coisa, pois não tenho ânimo por esse mangá.

 

  • Demon Slayer Gaiden (Panini): volume único, sairá em fevereiro ao preço de R$ 33,90. Como não coleciono a série regular também não irei comprar esse.

 

  • Jiraiya (JBC): eu não conheço a série de TV, só sei o nome e nada além. Então esse quadrinho nacional que será feito pela JBC não me desperta interesse de nenhuma forma. Se o preço fosse convidativo eu até poderia em pensar, mas como a realidade nacional não permite isso, ele também está descartado de minhas compras.

 

  • Kaiju No8 (Panini): esse mangá é a grande prova de fogo para sabermos se a Panini virou mesmo a antiga JBC. Obra de apenas cinco volumes e ainda em andamento, ela seria lançada bimestralmente se fosse publicada até um tempo atrás, mas hoje em dia eu não ficaria surpreso se a editora o lançasse mensalmente até alcançar o Japão. A ver como será. De minha parte, independente da periodicidade, eu só comprarei o volume 1 para fazer resenha, pois o orçamento se encontra bem apertado e, por mais que todos falem muito bem desse mangá, não dará para colocá-lo na lista de compras.

TÍTULOS QUE IREI COLECIONAR


  • Blue Period (Panini): Blue Period ainda está em andamento no Japão, atualmente com 11 volumes, e eu quero colecioná-lo. A temática me chamou a atenção desde a época em que eu só o conhecia por meio das indicações da obra a prêmios, e agora com a animação eu tenho adorado. As pessoas que acompanham o mangá afirmam que ele é melhor que o anime, então se tornou mais um motivador para eu querer o quadrinho Ele vai vir mensal? Muito provavelmente, mas existe um espaço no orçamento já reservado para ele.

 

  • Dragon Quest – As Aventuras de Dai (JBC): temos dito que a Panini virou a antiga JBC, visto que ela (a Panini) tem lançado quase tudo em periodicidade mensal, como a JBC fazia no passado. Agora a atual JBC virou a NewPOP: demora para começar a publicar as obras, não consegue cumprir uma periodicidade na maioria dos mangás, etc, etc, etc. Então eu acho que vou conseguir colecionar esse mangá de boa, independente do preço, pois deve sair um, meses depois outro e assim por diante. Ele é um daqueles títulos que eu esperava há muitos anos, quase achava impossível, então não poderia deixar de comprá-lo. Para mim, foi o grande anúncio de mangá do evento e comprarei com gosto os 25 volumes.

COMENTÁRIO EXTRA:

Uma loja meio que vazou que a Panini irá publicar no Brasil o mangá Shangri-la Frontier, de Katarina e Ryousuke Fuji. A loja em questão postou uma imagem falando dos anúncios da editora Panini e, no meio, estava Shangri-la. Alertada, a loja retirou o post do ar e publicou novamente, dessa vez sem esse título.

Até o momento em que esta postagem vai ao ar, a Panini ainda não anunciou o título, mas tudo indica crer que é real, afinal não havia motivo para a loja colocar o Shangri-la na lista sem que ela tivesse conhecimento. Caso o anúncio seja oficializado, publicaremos a notícia aqui no blog.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



15 Comments

  • Desses talvez eu pegue blue period vai depender de preço, periodicidade, acabamento e se vai dar pra começar uma nova coleção. Assisti Jiraya ano passado quando passava aos domingos na band, mas das três séries que passavam eu achava ela a mais chatinha, talvez pegue mais pra frente numa promoção, mas não tem muita prioridade não. Os demais só passo

  • Elipfi

    Queria muito pegar Blue Period, mas por razões já citadas na matéria, fica difícil. Queria tanto que viesse pela JBC, pra mim este mangá encaixa muito bem com a editora. Ademais, acho interessante a maneira como a Panini dado ouvido à seus consumidores e re-trazendo obras muito requisitadas, neste fator, estão de parabéns.

  • Mohamad

    Fantástica essa volta de Bleach em versão que compila os volumes, agora só aguardar o lançamento para ver se a encadernação é de qualidade.

  • Baran

    Somente Dragon Quest pra mim, também esperei muito tempo por ele e é um dos meus mangás favoritos, ainda mais essa que é a perfect edition, pago o valor que for com gosto.

  • Acho que de todos os eventos recentes com anúncios de mangás, esse foi o que menos me achou a atenção, zero mesmo, não tenho interesse em nada (nem no vazado), isso é ótimo, porque praticamente todas as coleções que faço estão com volumes atrasados .-.
    A Panini virou a JBC, a JBC virou a NewPop…..A NewPop virou o que? e.e

  • Musashi

    Fiquei muito tentado em pegar o Dragon Quest, porém coleciono outros mangás longos e quero pegar One Piece 3 x 1. Achei que você recebia os mangás da resenha, fico triste em saber que tem que comprar como nós, pobres consumidores rs. Devo pegar o Death Note pq é curtinho hehe. E realmente a JBC tá meio ramelando, sem datas dos próximos mangás, tipo Inuyasha e Haikyu. Curto demais o blog e entro quase todo dia pra ver as novidades.

  • Vou tentar encaixar no orçamento Komi san Dan e kaiju, minha preocupação fica por conta dos titulos que não terminei ainda como Jujutsu Kaisen, Wotakoi, Black Clover, Chainsaw Man, Berserk e Jojo Bizarre Adventure

  • ringoroadonceagain

    Curiosidade inútil do dia: daquela lista das 10 reimpressões mais pedidas que a Panini divulgou em 2020, os únicos que estão faltando serem anunciadas são Gantz e Noragami, se não me falha a memória.

    Desses eu provavelmente pegarei Kaiju. Só.
    Blue Period é muito lindinho, mas simplesmente não dá pra encaixar no orçamento.
    Eu gosto muito dos jogos de Dragon Quest, mas esse mangá parece tão “shonen genérico” que dá até gastura, mesmo eu reconhecendo seu valor como clássico.
    Bleach eu até teria interesse em outros tempos, mas já pretendo pegar o relançamento de Soul Eater, não preciso de duas obras sobre shinigamis XD

    • Antônio Cássio Justino dos Santos

      Sobre o Dragon Quest, ele é o máximo do battle shonen clássico, mas no melhor sentido. Claro, eles tem todos os tropes do gênero, mas é tudo tão bem trabalhado e bem conduzido, que te faz voltar no tempo quando você gostava de Dragon Ball, por exemplo. O Dai é o protagonista e claro que ele tem mais destaque, mas todos os personagens têm um bom desenvolvimento. Mesmo os vilões apresentam uma construção muito boa. É uma história de capa e espada muito boa mesmo.

      • Baran

        Exatamente, pra mim ele é o único que conseguiu acertar de forma perfeita todos os elementos de um battle shonen, especialmente o desenvolvimento dos personagens secundários, ninguém é deixado de fora, e é uma aventura incrível, bem dragon ball clássico, que nunca para de evoluir e é sempre muito criativo, não tem como não amar essa obra maravilhosa, tanto o mangá quanto o novo anime.

    • Baran

      Tenho pena dessas pessoas que estão ignorando Dragon Quest ou tendo preconceitos por ser um battle shonen, estão deixando de conhecer um dos melhores mangás de todos os tempos por besteira. De genérico ele não tem nada, muito pelo contrário, genérico são os de hoje em dia, os demon slayer e jujutsu da vida aí, esses sim são genéricos.

  • Eu tenho interesse em Bleach, mas esse formato aparenta ter uma qualidade duvidosa, a editora ja tem uma qualidade duvidosa então as chances do resultado final ser desastroso esta bem alta

    Demon slayer vou esperar promoção bem agradável ao bolso

    O resto não tenho nenhum interesse

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: