Glénat lançará edição especial do volume 41 de “Berserk” na França

Para colecionadores

A editora francesa Glénat divulgou hoje, 24/01/2022, por meio de suas redes sociais, que publicará o volume 41 de Berserk em uma edição especial de colecionador (além da edição regular). Essa versão será realmente insólita, bem diferente da edição regular, com capa dura, formato grandão (18,8 x 26,3 cm), além de uma placa metálica. O preço será 23,45 euros (+- R$ 145,00).

A título de comparação, a edição regular é em formato padrão (pocket com sobrecapa) e custa 6,90 euros. A edição especial, por sua vez, é maior do que a edição brasileira de Akira, por exemplo.

Berserk é de autoria de Kentaro Miura e foi publicado no Japão entre 1989 e 2021 nas páginas da revista Young Animal, da editora Hakusensha, tendo seus capítulos compilados em um total de 41 volumes.

O autor morreu em meados do ano passado e o último volume foi feito postumamente. Não existem informações sobre uma possível continuação da obra, feita por meio dos assistentes do autor.

Como a morte de Miura foi repentina devem ter diversos entraves burocráticos que precisam ser resolvidos (como a questão de quem ficará responsável pelos direitos da obra e se essa pessoa autorizará a continuação).


No Brasil, Berserk é publicado pela editora Panini em duas versões. A primeira dividiu cada volume japonês em dois por aqui, resultando em 80 números até o momento. A segunda seguiu o número de volumes originais, estando pausado no 40.

Até o momento, não há data para a publicação dos números 81,82 (da primeira versão) e 41 (da segunda versão) no Brasil.

Sinopse: O misterioso Guts, o “Espadachim Negro”, carrega em sua mão mecânica uma enorme espada, e em seu pescoço uma estranha marca que atrai forças demoníacas. Em sua busca por vingança contra um antigo inimigo, nem tudo sai a seu favor, e ele recebe ajuda de uma fantástica criatura


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



3 Comments

  • Elipfi

    Levemente maior que a da Dark Horse, publicada lá nos EUA. Dependendo do formato parece ser uma compra interessante. Seria um sonho que essas edições chegassem por aqui…

  • Lindalberto Leal

    Acho meio bizarro uma edição especial que destoe completamente da edição regular meterem uma capa dura numa edição maior que as demais deve ser um horror para minha alma de lombadeiro, ainda assim se a Panini lançasse uma edição especial eu com certeza compraria, tipo com os brindes que vieram na edição da Young Animal com o último capítulo lançado, talvez com uma capa variante e acompanhando o poster igual ao que saiu no Japão na edição especial do volume 41, quem sabe até com oneshot original de Berserk escrito lá na juventude do Kentaro Miura, sei lá algo assim seria uma boa, mas eu ainda espero que a história continue, nem que eles tenham que pegar os rascunhos do Miura, se eles existirem, e adaptarem como uma série de light novels

  • Quero ver se a Panini faz uma edição especial também. Se não vou ter que pegar a francesa.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading