Darkside Books deve publicar o mangá “O Livro dos Insetos Humanos”

Saiba mais

A editora Darkside Books deve publicar no Brasil o mangá O Livro dos Insetos Humanos, de Osamu Tezuka. A informação é do site Jbox. Segundo o site, o mangá foi registrado no site da Câmara Brasileira do Livro (CBL), atual responsável pelo ISBN no Brasil, e nele consta a informação de que a obra é da Darkside Books. Ainda não houve um anúncio oficial por parte da empresa, porém.

 

O Livro dos Insetos Humanos teve seus capítulos publicados originalmente na revista Play Comic, da editora Akita Shoten, mas sua primeira publicação em volume ocorreu pela editora Daitosha. O mangá saiu por diversas editoras ao longo dos anos, em edições com 1 ou 2 volumes. A edição brasileira deve seguir uma das versões em volume único, que têm mais de 370 páginas.

Sinopse: Toshiko Tomura acaba de receber o prestigioso prêmio literário Akutagawa por seu romance intitulado O Livro dos Insetos Humanos. A escrita não é o único talento dessa mulher atraente que consegue brilhantemente tudo o que empreende: ela também é uma atriz reconhecida e vencedora de um grande prêmio de design de Nova York. No entanto, por trás desse gênio e desse rosto angelical escondem-se muitos mistérios: no momento da entrega de seu prêmio literário, a ex-colega de quarto de Toshiko é encontrada enforcada em frente ao seu aparelho de televisão… Suicídio ou assassinato? Nisso, Aokusa (jornalista) se convence que o sucesso de Toshiko não é apenas pelo seu talento e decide investigar… Mas será que conseguirá resistir aos seus encantos?


ISBN O QUE É ISSO?


Todos os livros (e algumas outras publicações) precisam receber um código para serem comercializadas nas livrarias do Brasil e do mundo, esse é o ISBN. Antes do lançamento do livros, as editoras precisam adquirir e cadastrar números ISBNs para eles. Como os registros disso são públicos, é possível saber com antecipação a publicação de algumas obras, caso as editoras não tenham anunciado antes. Foi o que aconteceu nesse caso.

Em geral, se um título foi cadastrado no ISBN as chances de ele ser publicado são bem grandes, mas não chegam a 100%, pois já houve casos de mangás cadastrados que nunca vieram a sair por diversos motivos, como a falência de editoras.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



2 Comments

  • Guilherme Ramos Adriano

    achei interessante, e é bem possivel que eu pegue, pena que por ser volume 2 em 1 vai ser mucho caro

  • SasukeUC

    Aquele manga aonde os insetos estão atrás do Cogumelo do MC… Hmmm… Vou pensar se fale a pena pegar, mas dúvida muito!!!

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: