Biblioteca Brasileira de Mangás

Aumentos de preço em mangás da NewPOP

Saiba mais

Novamente sem qualquer comunicação prévia por parte da editora (a empresa sempre faz lives e mesmo assim não avisa com antecedência), várias obras da NewPOP sofreram reajuste de preço. Assim como em outras oportunidades, a descoberta dos aumentos se deu por meio do início das pré-vendas.

Vejam a seguir:

Esse é o segundo reajuste seguido em Given (no volume #07 ele havia subido de R$ 29,90 para R$ 32,90). Além disso, é o TERCEIRO reajuste seguido de Re:Zero:


OPINIÃO


Reajuste de preços é algo que não dá para escapar (afinal os custos aumentam e se torna inviável para uma editora manter o mesmo preço de antes), isso é perfeitamente compreensível. O problema é a falta de comunicação sincera por parte da empresa.

A editora é muito ativa nas redes sociais e não fez qualquer post no Instagram, no Twitter ou Facebook antecipadamente para revelar os novos preços. Não é a primeira, nem segunda, nem a terceira, nem a quarta, nem a quinta, nem sexta (e seguimos assim indefinidamente) que se descobre reajustes da NewPOP por meio de pré-vendas e não por um comunicado prévio e detalhado. Da última vez, a editora só foi comentar dos reajustes posteriormente, mesma estratégia adotada pela Panini.

Isso é pior do que o reajuste em si, pois a editora que diz ser diferente, na verdade, mostra com isso que é exatamente igual à sua principal concorrente.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



Sair da versão mobile