
De Jiro Taniguchi
Na noite desta quinta-feira 8 de fevereiro de 2024, a editora Pipoca & Nanquim divulgou – por meio de uma live para o canal Fora do Plástico – que publicará no Brasil o mangá O Diário do Meu Pai, de Jiro Taniguchi.
O lançamento está previsto para março deste ano.
Chamado originalmente de 父の暦, a obra teve seus capítulos lançados na revista Big Comic, da editora Shogakukan, em 1994. Possui apenas um volume. Apesar de inédito no Brasil, não é inédito em língua portuguesa, tendo sido publicado em Portugal no ano de 2015 pela editora Levoir, capa acima.
Sinopse: A morte do pai leva Yoichi Yamashita, um designer a residir em Tóquio, a regressar à terra natal, francamente empurrado pela esposa. Imbuído de sentimentos antagónicos, Yoichi vai revelando, pouco a pouco, os pormenores complexos da sua infância e da relação difícil com o progenitor. As primeiras memórias são escassas, mas a distância do pai é uma constante. Obstinadamente dedicado ao trabalho na barbearia, o seu pai parece uma figura fria e censurável, mas à medida que Yoichi vai falando com outras pessoas e registando as homenagens durante o funeral, vai tirando outras ilações.
NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS