Biblioteca Brasileira de Mangás

Panini divulga a capa de “20th Century Boys – Edição Definitiva”

Veja

A editora Panini divulgou hoje, por meio de suas redes sociais, a capa nacional do primeiro volume da nova edição brasileira do mangá 20th Century Boys, de Naoki Urasawa. Vejam a seguir:

A nova edição brasileira, chamada de 20th Century Boys – Edição Definitiva, foi anunciada no dia 31 de maio de 2024 e tinha previsão de lançamento para agosto. Desde então o mangá vem sendo adiado indefinidamente, provavelmente por conta da não aprovação de capa, agora divulgada.

O mangá virá no formato 14,8 x 21 cm, com capa cartão com sobrecapa e miolo em papel offset para as páginas em preto e branco e couchê para as páginas coloridas. São cerca de 400 páginas por volume e o preço inicial será R$ 69,90.

Pela imagem divulgada hoje não parece que terá sobrecapa, mas na época do anúncio divulgaram os detalhes falando que teria sobrecapa.

20th Century Boys foi publicado no Japão entre 1999 e 2006 pela editora Shogakukan, sendo concluído em um total de 22 volumes. Posteriormente, a obra ganhou uma continuação chamada 21st Century Boys, completo em 2 números. A edição definitiva reduz os 22 volumes originais para apenas 11 e os dois da continuação para apenas um.

No Brasil, o mangá foi lançado originalmente pela Panini entre 2012 e 2016, sendo completo em 22 volumes. A empresa também lançou os dois números de 21 st Century Boys.

Agora 20th Century Boys retorna em 11 volumes. Por fim, vale lembrar que a editora também informou que 21 st Century Boys igualmente será  republicado nesse formato.

Sinopse: A Humanidade não teria superado o desastre do final do século 20 se não fosse por ‘eles’. Em 1969, quando ainda eram crianças, ‘eles’ criaram um simbolo. Em 1991, quando a crise se aproximava lentamente, o símbolo ressurgiu. O protagonista da história é Kenji Endo, que administra uma pequena loja aberta 24 horas. Sua vida é única e ele fica chocado com a notícia da morte de um companheiro de infância, Donkey, que parece ter cometido suicídio pulando do telhado da escola onde lecionava. Uma morte suspeita, que leva Kenji a procurar as razões por trás do fato, iniciando uma jornada temporal que leva a uma seita misteriosa liderada pelo “Amigo”, cuja finalidade é a destruição da raça humana, a ser implementada em dezembro de 2000. Uma história fascinante e complexa, no qual Urasawa analisa os últimos anos de um denso milênio de eventos.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



Sair da versão mobile