Savana


A Savana apareceu em meados de 2009 e prometia revolucionar o mercado de mangás trazendo obras com uma qualidade gráfica acima da média e por um preço bem mais em conta. A Savana “oferecia” papel offset e sobrecapas em suas publicações e, logicamente, muitos ficaram esperançosos de que ela viesse a competir com as grandes do mercado, porém as propagandas foram enganosas e as promessas não se cumpriram a contento. Suas obras continham muitos erros de edição e revisão e mesmo o acabamento físico não era dos melhores. O resultado, provavelmente, foram baixas vendas e o fechamento da editora.

A Savana era na verdade uma loja localizada no bairro da liberdade que resolveu apostar nos mangás e não deu certo. Se endividaram e fecharam, tanto a editora, quanto a loja. Esse não foi um caso único, anteriormente já havíamos visto isso acontecer com outra empresa, a Animangá, mas com a Savana isso aconteceu de forma muito mais rápida…

A editora anunciou 4 títulos, os quadrinhos coreanos Aflame Inferno e Jack Frost e os mangás Tokyo Toy Box e Unordinary Life. Jack Frost nunca foi lançado e os outros três títulos tiveram apenas um número publicado.


OBRAS PUBLICADAS PELA EDITORA


2010



2009