Biblioteca Brasileira de Mangás

E o quê mais?

Anúncios

e o que maisAs novidades das editoras no Ressaca Friends

Como todos sabem, hoje aconteceu a mesa redonda das editoras no evento chamado de Ressaca Friends, que ocorre todos os anos em São Paulo. Na mesa redonda, os representantes das quatro “grandes” editoras de mangás no Brasil debateram, falaram do mercado, da situação atual das editoras, etc. A Nova Sampa anunciou o shoujo de ficção científica Malicious Code e a Panini anunciou dois mangás  da série Black Rock Shooter.

Mas e o quê mais? O que mais foi dito nessa palestra que é do nosso interesse como consumidores de mangás? Vamos ver isso agora. As informações abaixo foram passadas pelo Chuva de Nanquim, Gyabbo e Jbox que estiveram presentes no evento.

***


A Beth Kodama, da Panini, entre outras coisas falou das datas prováveis de lançamento dos títulos da editora.

Lovely Complex sairá em fevereiro.

Vagabond sairá em março.

Akame ga kill, em março.

One Punch-man, em março ou abril

Pandora Hearts, em Abril

Arakawa under the brigde, em maio.

The testament of sister new devil, em maio.

Rust Blaster, sairá no segundo semestre. Data indefinida ainda.

Sobre One Punch-man, a editora ainda confirmou que o mangá terá orelhas, para a alegria dos fãs. Sobre Vagabond: o título deverá ser mensal.  Sobre as light novels de Sword Art Online, Beth Kodama disse que a Panini já esta discutindo internamente se trará elas ou não. Sobre Shoujos: deve vir mais em 2016.


A graphic novel americana The last of us sairá em janeiro.

Log Horizon sai em fevereiro.

A editora pretende começar um sistema de assinatura em breve e que os 19 títulos anunciados no evento da editora em novembro serão lançados ainda em 2016. Fora isso, mais coisas virão e o dono da editora, Júnior Fonseca, promete um título de peso para janeiro, no aniversário da empresa. Além disso, ele reafirmou que deve pintar mangás com temática yuri.


Não teve novidades da JBC, mas Marcelo del Greco deixou coisas no ar. A primeira é que ano que vem Sakura Card Captor também completará 20 anos e deve ter algo especial. Seria uma nova edição de Sakura? Ou a visita do grupo Clamp ao Brasil? Ou tudo isso é sonhar demais?^^

Outro ponto interessante é que MdG pretendia declamar um poema sobre flores que daria dicas para o novo título da editora, mas se ele fizesse isso as pessoas descobririam o título imediatamente. Como o Jbox comentou no twitter, a primeira coisa que podemos pensar realmente é em Aku no Hana por causa de “As flores do mal” de Baudelaire. É a opção mais sensata e óbvia. Porém, pode ser qualquer outro título, como Ano hana^^.

Fora isso, Del Greco disse que a JBC promete manter a mesma pegada deste ano, quem sabe com alguma coisa nova de Cavaleiros do Zodíaco. Expectativas lá no alto?


Douglas Souza, representando da Nova Sampa, falou o que já sabido. A editora deu uma parada nas publicações para conseguir se reorganizar, após a saída de Marcelo del Greco da empresa. A ideia é que a editora não sofra dessas paralisações em 2016 e possa publicar os mangás de maneira mais periódica.

Além disso, Douglas reafirmou que, a partir de agora, os anúncios da editora só ocorrerão quando os títulos já estiverem em produção, como o anunciado Malicious Code.


***

No mais é isso. As novidades foram boas para você, leitor? Ou te decepcionaram?

BIBLIOTECA BRASILEIRA DE MANGÁS

Sair da versão mobile