E o quê mais?

e o que maisAs novidades das editoras no Ressaca Friends

Como todos sabem, hoje aconteceu a mesa redonda das editoras no evento chamado de Ressaca Friends, que ocorre todos os anos em São Paulo. Na mesa redonda, os representantes das quatro “grandes” editoras de mangás no Brasil debateram, falaram do mercado, da situação atual das editoras, etc. A Nova Sampa anunciou o shoujo de ficção científica Malicious Code e a Panini anunciou dois mangás  da série Black Rock Shooter.

Mas e o quê mais? O que mais foi dito nessa palestra que é do nosso interesse como consumidores de mangás? Vamos ver isso agora. As informações abaixo foram passadas pelo Chuva de Nanquim, Gyabbo e Jbox que estiveram presentes no evento.

***


Panini_planet manga

A Beth Kodama, da Panini, entre outras coisas falou das datas prováveis de lançamento dos títulos da editora.

Lovely Complex sairá em fevereiro.

Vagabond sairá em março.

Akame ga kill, em março.

One Punch-man, em março ou abril

Pandora Hearts, em Abril

Arakawa under the brigde, em maio.

The testament of sister new devil, em maio.

Rust Blaster, sairá no segundo semestre. Data indefinida ainda.

Sobre One Punch-man, a editora ainda confirmou que o mangá terá orelhas, para a alegria dos fãs. Sobre Vagabond: o título deverá ser mensal.  Sobre as light novels de Sword Art Online, Beth Kodama disse que a Panini já esta discutindo internamente se trará elas ou não. Sobre Shoujos: deve vir mais em 2016.


NewPop_Editora_logo

A graphic novel americana The last of us sairá em janeiro.

Log Horizon sai em fevereiro.

A editora pretende começar um sistema de assinatura em breve e que os 19 títulos anunciados no evento da editora em novembro serão lançados ainda em 2016. Fora isso, mais coisas virão e o dono da editora, Júnior Fonseca, promete um título de peso para janeiro, no aniversário da empresa. Além disso, ele reafirmou que deve pintar mangás com temática yuri.


jbc 20 anos

Não teve novidades da JBC, mas Marcelo del Greco deixou coisas no ar. A primeira é que ano que vem Sakura Card Captor também completará 20 anos e deve ter algo especial. Seria uma nova edição de Sakura? Ou a visita do grupo Clamp ao Brasil? Ou tudo isso é sonhar demais?^^

Outro ponto interessante é que MdG pretendia declamar um poema sobre flores que daria dicas para o novo título da editora, mas se ele fizesse isso as pessoas descobririam o título imediatamente. Como o Jbox comentou no twitter, a primeira coisa que podemos pensar realmente é em Aku no Hana por causa de “As flores do mal” de Baudelaire. É a opção mais sensata e óbvia. Porém, pode ser qualquer outro título, como Ano hana^^.

Fora isso, Del Greco disse que a JBC promete manter a mesma pegada deste ano, quem sabe com alguma coisa nova de Cavaleiros do Zodíaco. Expectativas lá no alto?


Jens - Nova Sampa

Douglas Souza, representando da Nova Sampa, falou o que já sabido. A editora deu uma parada nas publicações para conseguir se reorganizar, após a saída de Marcelo del Greco da empresa. A ideia é que a editora não sofra dessas paralisações em 2016 e possa publicar os mangás de maneira mais periódica.

Além disso, Douglas reafirmou que, a partir de agora, os anúncios da editora só ocorrerão quando os títulos já estiverem em produção, como o anunciado Malicious Code.


***

No mais é isso. As novidades foram boas para você, leitor? Ou te decepcionaram?

BIBLIOTECA BRASILEIRA DE MANGÁS

Anúncios

18 comentários

  1. Gostei do Douglas falando sobre a volta da nova sampa, eu acho esta editora uma guerreira, espero que continue a lançar mangás bons ou ruins. Este Malicious Code, me interessou. Já o da panini Black Shotter, já passou da epoca que fazia sucesso..to de olho em pandora, vagabond, lovely complex, one punch man! Vamos que vamos!!!! Ano que vem é coisa boa!!

    Curtir

      1. Pode ser uma edição clássica de CDZ em formato big com papel offset (o mais lógico pra min no momento pq saintia sho só tem 3 volumes e em andamento)

        Curtir

      2. Sobre o Aniversário de Sakura Card Captor eu apostaria em um Relançamento de Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE ou pelo menos uma reimpressão dos Volumes esgotados, já sobre CDZ o mais provável seria Saintia Shô mesmo, que inclusive, já teve o seu Volume 6 publicado no Japão e me lembro que quando lançaram o LC Gaiden ele tinha 5 Volumes, não acredito que tenha um Relançamento da Serie porque faz pouco tempo que foi concluído, e em formato BIG acho que seria um tiro no próprio pé, porque o preço seria salgado e muita gente iria falar, “Já tenho as edições antigas pra que comprar?”, edições BIG são legais, mas vamos primeiro ver o retorno que esse tipo de publicação irá trazer, e voltando ao Saintia Shô acho uma grande possibilidade que saia pelo Selo INK Comics, isso porque Marcelo Del Greco é um grande conhecedor da Franquia e ele curte umas colegiais de sainha.

        Curtir

  2. Poxa sério que a Panini tem planos de trazer Vagabond mensal? poxa por mais que o titulo seja extenso é bom que seja bimestral pois ainda esta em lançamento. Se virá mesmo mensal deve vir num formato não tão luxuoso como planetes, panini quando deixa algo mensal é algo realmente acessível, mas queria Vagabond num formato planetes ou melhor mas mensal é de quebrar as pernas x.x

    bom…pode ter alguma mudança até março x.x

    Curtir

  3. Sobre “flores”, tanto poderia ser relativo a sakura em um formato BIG quanto poderia ser Shaman King Flowers como vi no twitter, apesar de ainda precisarmos da versão classica com o final correto.

    Curtir

    1. Só resta acreditar que esse poderia ser o grande anúncio da newpop pra janeiro. ( a intenção era botar tudo em um só comentário mas eu apertei enter sem querer :/)

      Curtir

      1. Não entendi, o que estão querendo dizer?A newpop disse algo sobre haruhi?Vcs acham que o título de peso da newpop é haruhi?Me expliquem…por favor…

        Curtido por 1 pessoa

      2. Guilherme, respondendo a uma pergunta da plateia a Newpop disse que as novels de Haruhi não são delas e estamos especulando que pode ser isso, mas não tenho esperança de que seja isso, não.

        Curtir

      3. Porque não tem esperanças?Eu acho que a newpop poderia trazer haruhi, combina com eles, sem falar que já foi publicado em vários países…

        Curtir

  4. Caramba, agora que me toquei de Ano Hana. Se a JBC pegar, eu vou ficar muito puto… eu quero ler os livros da Mari Okada, mas com certeza vão optar pela adaptação em mangá. Ano Hana PRECISA ir para a NewPOP. Tomara que seja Aku no Hana ou relançamento BIG de Sakura mesmo…

    Curtir

    1. E eu estava fazendo um pequeno levantamento agora e… JBC e Panini tem uma infinidade de mangás que são adaptações de light novels que não deram e nem darão as caras por aqui… Se for Ano hana será só o mangá mesmo…

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s