JBC


Nome: Editora JBC
Site Principal: www.editorajbc.com.br/mangas

A editora JBC foi fundada em 1995 e publica mangás no Brasil desde 2001 de forma ininterrupta, sendo atualmente a segunda maior editora em número de publicações. Embora seja conhecida pelos quadrinhos, a empresa já publicou alguns livros e revistas sobre a cultura japonesa.

Última Atualização em: 08/05/2022


MANGÁS EM PUBLICAÇÃO



MANGÁS EM PUBLICAÇÃO DIGITAL SIMULTÂNEA COM O JAPÃO


  1. Cardcaptor Sakura Clear Card Arc
  2. Edens Zero
  3. The Ghost in The Shell – The Human Algorithm
  4. Tokyo Revengers

TÍTULOS PAUSADOS


  • Bastard!! (27 de 27+) – a série não ganha um volume novo no Japão desde março de 2012. Não há previsão de quando a obra poderá ser retomada por lá.

 

  • Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension (12 de 13+) – obra de publicação irregular no Japão (apenas 3 volumes nos últimos cinco anos), ganhou o volume 13 em junho de 2021 no oriente. Ainda não há um mês certo para o volume sair no Brasil.

 

  • Freezing (33 de 33+) – a série não ganha um volume novo desde novembro de 2018 e os autores estão fazendo outros projetos nesse meio tempo. Não há previsão de quando a obra será retomada por lá.

 

  • NANA (21 de 21+) – o mangá não ganha um volume novo no Japão desde março de 2009 por conta de problemas de saúde da autora. Não há previsão de quando (ou se) a obra será retomada por lá.

 

  • Terra Formars (22 de 22+) – o mangá não ganha um volume novo no Japão desde novembro de 2018. Não há previsão de quando a obra será retomada por lá.

 

  • X-1999 (18 de 18+) – o mangá não ganha um volume novo no Japão desde setembro de 2022. Não há previsão de quando (ou se) a obra será retomada por lá.

 


  • D.N.Angel (15 de 20) – o mangá ficou parado no Japão de 2011 a 2018. Ele retornou, ganhou outros cinco volumes e foi concluído em junho de 2021. No Brasil, a editora JBC lançou os 15 volumes que existiam até 2011. Não há nenhuma informação por parte da editora brasileira se ela vai publicar os cinco volumes finais.

 

  • Gangsta (7 de 8+) – obra de publicação irregular, o oitavo volume saiu no Japão em maio de 2018, quase três anos após o volume 7. O mangá atualmente se encontra parado por lá, devido a graves problemas de saúde da autora. No Brasil, a JBC publicou os sete primeiros volumes até 2016. A editora disse tempos atrás que esperaria sair um volume 9 no Japão para poder lançar dois volumes juntos no Brasil, entretanto, como dito, a obra está parada no Japão. Não existe, então, nenhuma previsão para o lançamento do volume 8 por aqui, atualmente.

 

  • Overlord – Light Novel (1 de 14+) – a obra ganhou o primeiro volume no Brasil em julho de 2019 e não ganha mais livros novos desde então. A editora dizia que primeiro precisaria lançar alguns volumes do mangá para então voltar com a LN. Isso já aconteceu, mas até agora os livros não foram publicados. A última fala da editora diz que estão previstos dois volumes da light novel para 2022.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS




O blog Biblioteca Brasileira de Mangás é sobre publicações japonesas editadas e traduzidas oficialmente para a língua portuguesa. Esta página, então, não lista produções de outros países que a editora possa estar publicando atualmente.

%d blogueiros gostam disto: