Sobre o Blog

O blog Biblioteca Brasileira de Mangás (Blog BBM) é o site brasileiro mais completo sobre a publicação de mangás e light novels no Brasil.

 

Os mangás (como são chamados os quadrinhos de origem japonesa) chegaram ao Brasil pela primeira vez no final dos anos 1980 com a publicação de Lobo Solitário pela editora Cedibra. No entanto, foi só no final do ano 2000, com o lançamento de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball pela editora Conrad, que o país passou a ter um mercado de mangás de fato. Desde então, o número de publicações cresceu bastante e diversos sites sobre a cultura pop japonesa noticiavam o lançamento dos títulos no país, mas ainda faltava um lugar que se detivesse exclusivamente a falar do mercado de mangás no Brasil.

No ar desde 30 de janeiro de 2015, o Blog BBM surgiu para cobrir essa lacuna e, de lá para cá, busca manter os leitores sempre informados sobre os pormenores da publicação de mangás no Brasil. Adicionalmente a isso, o blog também fala de Light Novels (livros japoneses com ilustrações), um segmento mantido pelas mesmas editoras de mangás, mas que ainda pequeno no Brasil.


Contato


Caso queira entrar em contato com o blog, basta enviar um e-mail para o endereço abaixo:

Email: Bibliotecabrasileirademangas@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: