Biblioteca Brasileira de Mangás

NR 304. Mangá “One Piece” tem sua periodicidade alterada no Brasil

A partir da edição 69

O mangá One Piece, de Eiichiro Oda, publicado no Brasil pela editora Panini terá sua periodicidade alterada no Brasil a partir da edição 69. O título, até então bimestral, passará a ser mensal. A informação foi revelada por Beth Kodama (editora-sênior da Panini) em seu perfil pessoal na rede social Facebook.

One Piece é publicado desde 1997 nas páginas da revista Shonen Jump e conta, atualmente, com 85 volumes. No Brasil o título foi lançado inicial pela editora Conrad em formato meio-tanko (cada volume japonês torna-se dois no Brasil), sendo cancelado após o volume 70 (35 do original). Posteriormente, o mangá foi adquirido e relançado pela editora Panini.

Na época, a empresa optou por lançar o mangá em “duas frentes”, a partir do 36 para quem já tinha acompanhado pela Conrad, sendo lançado em periodicidade bimestral, e a partir da edição 1, em periodicidade mensal para novos colecionadores. A ideia era de fazer assim até a versão mensal alcançar a bimestral, mas isso nunca ocorreu. Em meados do ano passado, a versão mensal de One Piece simplesmente sumiu do checklist e só dá as caras nas bancas de revista muito esporadicamente e sem qualquer aviso, tornando a vida de quem só comprava essa versão um caos.

Entretanto, como muita gente comprava as duas edições, havia o desejo por parte dessas pessoas que a versão avançada de One Piece, que sempre foi bimestral, virasse mensal. Agora esse desejo torna-se realidade…

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

 BBM

Sair da versão mobile