Biblioteca Brasileira de Mangás

Mangá “One Piece” tem sua periodicidade alterada no Brasil

Anúncios

Obra estava alcançando a publicação japonesa

O mangá One Piece, de Eiichiro Oda, terá sua periodicidade de lançamento alterada no Brasil. A obra que estava sendo lançada mensalmente desde meados de 2017, voltará a ser bimestral em 2019. A informação foi divulgada extra-oficialmente por Beth Kodama, editora da Panini, em seu perfil em uma rede social.

Com a publicação do checklist oficial de janeiro da editora, pudemos ver que One Piece já não se encontra nele, o que indica (caso não haja qualquer erro na lista) que agora o mangá será publicado apenas nos meses pares (fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro).

One Piece é publicado desde 1997 nas páginas da revista Shonen Jump e conta, atualmente, com 91 volumes. No Brasil o título foi lançado inicial pela editora Conrad em formato meio-tanko (cada volume japonês torna-se dois no Brasil), sendo cancelado após o volume 70 (35 do original). Posteriormente, o mangá foi adquirido e relançado pela editora Panini.

Na época, a empresa optou por lançar o mangá em “duas frentes”, a partir do 36 para quem já tinha acompanhado pela Conrad, sendo lançado em periodicidade bimestral, e a partir da edição 1, em periodicidade mensal para novos colecionadores. A ideia era de fazer assim até a versão mensal alcançar a bimestral, mas isso nunca ocorreu. Em meados de 2016, a versão mensal de One Piece simplesmente sumiu do checklist e só deu as caras nas bancas de revista muito esporadicamente e sem qualquer aviso, tornando a vida de quem só comprava essa versão um caos. Hoje isso nem existe mais.

Entretanto, como muita gente comprava as duas edições, havia o desejo por parte dessas pessoas que a versão avançada de One Piece, que sempre foi bimestral, virasse mensal e ela se tornou em meados de 2017. Agora que está próximo do Japão ela voltou a ser bimestral.

Sair da versão mobile