Biblioteca Brasileira de Mangás

Mercado francês de mangá dobra de tamanho em um ano

Saiba mais

No último dia 22 de outubro, o Jornal francês Le Monde publicou uma matéria em que destacava o enorme crescimento do mercado de mangás do país. Segundo a publicação, um estudo da GfK Market Intelligence mostrava que houve um aumento de 124% no período de janeiro a agosto de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado.

O mercado rendeu 212,7 milhões de euros, com 29 milhões de exemplares vendidos no período analisado. Segundo a reportagem o mercado está acelerado e uma a cada duas vendas de quadrinhos trata-se de mangá.

Dentre as possíveis causas para esse aumento está a quarentena obrigatória, que estimulou a leitura, mas mesmo assim o aumento significativo que o setor teve foi surpreendente. A exposição por meio das adaptações em anime, a política editorial diversificada (obras para todos os gêneros e gostos) e boas estratégias de marketing também foram apontadas como motivos que estariam por trás desse aumento considerável.

Por fim, a reportagem também mostrou alguns dados de venda:


A França, para quem ainda não sabe, é o país ocidental em que mais se publica volumes impressos de mangás, superando por muito os demais países.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados. Ou seja: ao comprar por meio de nossos links ou banners ganhamos uma comissão.
Sair da versão mobile