
Saiba mais
Em seu perfil pessoal no Twitter, Rei Hiroe – autor do mangá Black Lagoon – disse que seu mangá deve voltar a ser publicado no Brasil, embora ainda não tenha uma previsão.
Hiroe pediu para os leitores comprarem e apoiarem a obra o máximo que puderem, pois se as vendas forem fracas a publicação pode ser interrompida novamente.
Black Lagoon começou a ser publicado no Japão em 2002 e ainda segue em andamento, atualmente com 14 volumes publicados, o mais recente deles lançado em agosto.
No Brasil, o mangá teve os 9 primeiros volumes publicados pela Panini entre 2008 e 2010, quando encostou com a publicação japonesa. O volume #10 só foi sair no Japão em 2014 e o mangá nunca voltou a sair por aqui desde então.
Todo mundo acreditava que esse mangá jamais retornaria, mas no início do ano o autor interagiu com alguns brasileiros no Twitter acerca da publicação, com ele falando que iria verificar a situação (segundo o google tradutor). Um tempo depois, a Panini abriu uma pesquisa com os leitores sobre o possível retorno da obra.
Sinopse: A série conta a história de um grupo de mercenários conhecido como Companhia Lagoon, que contrabandeia cargas nos mares do Sudeste da Ásia nos anos 1990. Inicialmente acompanhamos o desmotivado Okajima Rokuro que acaba sendo sequestrado pelos mercenários e após descobrir uma série de coisas decide se juntar a eles