NI 328. Depois de breve pausa, mangá “Black Lagoon” voltará a ser serializado no Japão

Em 2019

A mais recente edição da revista Monthly Sunday GX, da editora Shogakukan, trouxe a informação de que o mangá Black Lagoon, de Rei Hiroe, voltará a ter capítulos publicados na revista na primavera de 2019 (nosso outono).

O autor ainda começará a publicar um outro mangá (provisoriamente intitulado 341 Combat Team) na primavera de 2019 na revista Monthly Shonen Sunday, também da editora Shogakukan. As informações são do site Anime News Network.

Black Lagoon está em publicação no Japão desde 2002 e é “conhecido” por suas inúmeras e demoradas pausas. Atualmente com 11 volumes, a obra teve seu décimo primeiro tomo publicado agora em novembro de 2018, enquanto o décimo fora lançado em 2014. A obra retornou do hiato em maio de 2017, após três anos sem ganhar um único capítulo. O título voltou a entrar em pausa no segundo semestre de 2018, oficialmente para que o autor pudesse trabalhar no lançamento do volume 11.

No Brasil, o mangá começou a ser lançado pela Panini em junho de 2008 e hoje encontra-se no limbo da “geladeira” da Panini, não havendo previsão de quando ou se o mangá retornará algum dia pela editora. O último volume lançado pela empresa foi o 9 em outubro de 2010.

Sinopse: A série conta a história de um grupo de mercenários conhecido como Companhia Lagoon, que contrabandeia cargas nos mares do Sudeste da Ásia nos anos 1990. Inicialmente acompanhamos o desmotivado Okajima Rokuro que acaba sendo sequestrado pelos mercenários e após descobrir uma série de coisas decide se juntar a eles.

7 Comments

  • Netin

    É ruim demais esses hiatos.
    Até entendo a panini colocá-lo na ‘geladeira’, mas agora ela poderia fazer como a JBC e lançar os 2~3 volumes restantes de uma vez.

    • Negócio é que pelo menos o mangá terminou o vol 9 bem no final de um arco. Eu não traria de volta BL enquanto não tivesse ao menos outro arco para publicar.

  • Marcio

    Nossa, como queria ver esse mangá terminado. Tenho até hj ele na minha estante.

  • Alex

    Primavera de 2019, vulgo entre março e junho… Já passou da hora de finalizar esse mangá. Se fã de Hunter X Hunter e de Berserk sofre, o de Black Lagoon sofre em dobro. Coitado de quem é fã de Bastard!. Não quero nem imaginar quem é fã de todas essas obras que citei…

  • Marcelo

    Kyon, uma sugestão. Não seria interessante criar um post com as ofertas de Mangás dessa Black Friday? O próprio fluxo de usuários já iria atualizando o post. Eu mesmo acabo de comprar o último Kanzenban de CdZ por preço já bem em conta. Quem quiser, corre lá, é na Amazon BR. Oferta Relâmpago.

    • Existem as propagandas da Amazon nos posts e tal, mas não acho legal fazer um post apenas para promoções.

      Mas no Twitter do blog a gente divulga algumas :).

      • Marcelo

        Você pode até fazer disso um incentivo pro pessoal acessar o link daqui do site pra Amazon. Já que tá todo mundo comprando alguma coisa nessa época. Eu mesmo quase nunca acesso o Twitter.

        Mas você que sabe, hehe. ^^

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: