Biblioteca Brasileira de Mangás

“Rosa de Versalhes”: JBC divulga os primeiros detalhes do mangá

Anúncios

Confira…

Na tarde desta quarta-feira, 19 de dezembro de 2018, a editora JBC divulgou, por meio de suas redes sociais, os primeiros detalhes do mangá Rosa de Versalhes, de Riyoko Ikeda.

O título será publicado em formato BIG, contando com cerca de 400 páginas por edição e virá no formato 13,2 x 20 cm, com miolo em papel Lux Cream. O preço ainda não foi revelado.

Os dois primeiros volumes serão lançados entre janeiro e fevereiro. Como todos os mangás da editora, ele será distribuído exclusivamente em livrarias e lojas especializadas. Eis a capa do volume 1.

Rosa de Versalhes é talvez o maior clássico dos mangás shoujos, tendo influenciado diversos artistas e sendo até hoje alvo de referência em diversas e diversas obras. O título foi publicado originalmente nos anos 1970, na revista Margaret, da Shueisha, sendo concluído em um total de 10 volumes. Recentemente, a autora escreveu alguns capítulos especiais que renderam outros quatro tomos. No Brasil, apenas os 10 volumes originais (divididos em 5 BIGs) estão confirmados.

SinopseEm meados do século XVIII, na França, o renomado General Jarjayes recebe a notícia que será pai da sexta filha. Aflito por não conseguir ter um filho para manter o nome e o prestígio da família, decide criá-la como menino, visto que nesse período somente homens podiam suceder o cargo. Lady Oscar frequenta o colégio militar onde destaca-se, alcançando o título de capitã da Guarda Real. Como seu cargo é de confiança, fica sob sua responsabilidade zelar pela proteção da Rainha Maria Antonieta. Após o tratado de paz entre a Áustria e a França, quando Maria Antonieta se casa com o príncipe Luís XVI. Oscar passa a maior parte do tempo no Palácio de Versalhes. Ela acompanha de perto com André, seu melhor amigo (que é apaixonado secretamente por ela), o cinismo, as festas luxuosas e o estilo de vida da Corte Real.

Sair da versão mobile