Mangá deve ser lançado entre janeiro e fevereiro…
Na tarde desta sexta-feira, 14 de dezembro de 2018, a editora JBC divulgou, por meio de suas redes sociais, a capa nacional do mangá Rosa de Versalhes, de Riyoko Ikeda. O título será um dos primeiros lançados de 2019 da editora e será lançado utilizando o formato BIG (quando a empresa une dois volumes japoneses em um único tomo). Vejam a capa:
Os dois primeiros volumes do mangá estão previstos para serem publicados no final de janeiro ou início de fevereiro.
Rosa de Versalhes é talvez o maior clássico dos mangás shoujos, tendo influenciado diversos artistas e sendo até hoje alvo de referência em diversas e diversas obras. O título foi publicado originalmente nos anos 1970, na revista Margaret, da Shueisha, sendo concluído em um total de 10 volumes. Recentemente, a autora escreveu alguns capítulos especiais que renderam outros quatro tomos. No Brasil, apenas os 10 volumes originais (divididos em 5 BIGs) estão confirmados.
Que capa feia mas o que importa é o que está dentro, comprarei com toda a certeza.
Vai fazer muita falta se a JBC não publicar o que falta? Digo, se é algo do mesmo nível dos principais, ou vale mais por continuidade.
Não. São apenas histórias extras. O mangá se encerra totalmente nesses dez volumes.
Eu curti , lembra bastante o tratamento que fizeram com Rurouni Kenshin. espero que possam ter essa liberdade quando forem adaptar as do Hokuto no Ken.
Espero que em mãos essa capa não seja tão “feinha”…
Com uma personagem Ikeda influenciou Masami Kurumada, Yoshihiro Togashi, Kentaro Miura, os roteiristas de Pokémon (claramente fizeram referência a obra em vários episódios), Chiho Saito e vários outros autores. Lembrando que Rose of Versailles foi inspirado em Ribbon no Kishi que foi tão influente quanto sendo considerado o próprio mangá para meninas.