Nova previsão para o lançamento do mangá “Hokuto no Ken” no Brasil

Informação foi divulgada em entrevista para um canal no Youtube…

O mangá Hokuto no Ken, de Tetsuo Hara e Buronson, deve começar a ser publicado no meio de 2019, entre junho e julho. A informação foi revelada por Cassius Medauar, gerente de conteúdo da JBC, em uma entrevista para o canal do Youtube “Central HQs”, que foi ao ar no dia 9 de dezembro. Entretanto, não foi dada uma certeza absoluta para essa data, apenas foi dito que é o mais provável. Confira abaixo, a partir do minuto 5:23.

Já na tarde desta sexta-feira, 14 de dezembro de 2018, a editora JBC comentou em seu canal no Youtube, que semana que vem deve revelar uma “novidade bem grande de Hokuto no Ken“. Será que dirão finalmente o formato que a edição brasileira irá seguir como prometido anteriormente? Teremos que aguardar semana que vem…

Hokuto no Ken é, sem dúvida, um dos maiores clássicos dos mangás shonens. A obra foi publicada originalmente entre 1983 e 1988 nas páginas da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, sendo compilada em um total de 27 volumes. Com o passar dos anos, ganhou diversas edições por outras empresas, alterando a quantidade de tomos. Por ser um clássico, Hokuto no Ken até hoje é referenciado em diversas obras, dos mais diversos gêneros e demografias possíveis.

No Brasil, o título foi anunciado em novembro de 2017 e começaria a ser publicado no segundo semestre de 2018, mas os problemas envolvendo o mercado editorial (como a crise da Saraiva) fizeram a editora adiar vários lançamentos, e Hokuto no Ken foi um deles.

Sinopse: Após a Terceira Guerra Mundial, o planeta tornou-se um lugar desolado e hostil. Nesse novo mundo onde a violência reina, os fortes subjugam os fracos e os únicos itens de real importância são a comida e a água. Sobrevivendo nessa Terra em colapso, Kenshiro Kasumi é o legítimo sucessor de um estilo milenar, chamado Hokuto Shinken, e fará o que pode para eliminar o mal.

Anúncios

3 comentários

  1. Ansioso demais pra esse título. eu imaginava que seria mais ou menos pro meio do ano, não teria problema. curioso demais estou pro formato que eles vão optar, se fizerem no tratamento do Rosa de Versalhes e do Rurouni Kenshin recente , eu irei adorar porque vai dar uma cara nova pro que estamos habituados acharia até foda se viesse “Punho da Estrela do Norte” e o Kanji de Hokuto no Ken ilustrando o fundo.

    Curtir

    1. Pra mim preço é o de menos, é único mangá que é certeza que irei cofrar juntamente do Akira que termina ano que vem, ai irei aos poucos comprar o Alitão Last Order e o Versalhes. são os únicos que me interessam na editora.

      pode vir 100zão hokutão no formato bíblia hehehehehe

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s