Biblioteca Brasileira de Mangás

CCXP 2019: Panini relançará “Vinland Saga”

Anúncios

Na tarde desta sexta-feira, 06 de dezembro de 2019, a editora Panini divulgou que relançará no Brasil o mangá Vinland Saga, de Makoto Yukimura. A obra virá em um formato semelhante ao de Jojo’s Bizarre Adventure, mas juntando dois volumes em um só. O anúncio foi realizado durante a palestra da editora na CCXP, em São Paulo.

Foto via @animecrazies /Twitter.

A obra de Makoto Yukimura começou a sair no Japão na revista Shonen Magazine em 2005, mas logo foi movida para a Afternoon onde permanece até o hoje. Atualmente seus capítulos foram compilados em 23 volumes. Há pouco tempo, o autor disse que estava começando o arco final da obra (que deve durar cerca de cinco anos).

No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini desde 2014 e atualmente a empresa já lançou 21 tomos. Agora o mangá ganhará uma segunda versão.

SinopseThorfinn vive com um grupo de saqueadores buscando oportunidade para cumprir seu objetivo: vingar a morte de seu pai Thors. Para isso, ele precisa de um duelo com Askeladd, líder do bando e assassino de Thors. Mas para conseguir essa luta, terá que cumprir por algumas exigências.


Essa é uma das raras vezes em que um mangá em andamento ganha uma nova versão antes de seu final. Pela Panini aconteceu apenas com Naruto (lançado em 2007 e ganhando a versão pocket em 2010) e Berserk (lançado em 2005 e ganhando uma nova edição em 2014). Também teve uma nova versão de Highschool of the Dead, mas naquela altura o mangá já estava parado no Japão para não voltar nunca mais devido à morte do autor.

Por outras editoras já havia acontecido pela Conrad (Vagabond e Neon Genesis Evangelion, com as duas versões de ambas as obras tendo sido canceladas posteriormente) e pela JBC (também Neon Genesis Evangelion, levando ao fim as duas versões).

Sair da versão mobile