CCXP 2019: Panini relançará “Vinland Saga”

Na tarde desta sexta-feira, 06 de dezembro de 2019, a editora Panini divulgou que relançará no Brasil o mangá Vinland Saga, de Makoto Yukimura. A obra virá em um formato semelhante ao de Jojo’s Bizarre Adventure, mas juntando dois volumes em um só. O anúncio foi realizado durante a palestra da editora na CCXP, em São Paulo.

Foto via @animecrazies /Twitter.

A obra de Makoto Yukimura começou a sair no Japão na revista Shonen Magazine em 2005, mas logo foi movida para a Afternoon onde permanece até o hoje. Atualmente seus capítulos foram compilados em 23 volumes. Há pouco tempo, o autor disse que estava começando o arco final da obra (que deve durar cerca de cinco anos).

No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini desde 2014 e atualmente a empresa já lançou 21 tomos. Agora o mangá ganhará uma segunda versão.

SinopseThorfinn vive com um grupo de saqueadores buscando oportunidade para cumprir seu objetivo: vingar a morte de seu pai Thors. Para isso, ele precisa de um duelo com Askeladd, líder do bando e assassino de Thors. Mas para conseguir essa luta, terá que cumprir por algumas exigências.


Essa é uma das raras vezes em que um mangá em andamento ganha uma nova versão antes de seu final. Pela Panini aconteceu apenas com Naruto (lançado em 2007 e ganhando a versão pocket em 2010) e Berserk (lançado em 2005 e ganhando uma nova edição em 2014). Também teve uma nova versão de Highschool of the Dead, mas naquela altura o mangá já estava parado no Japão para não voltar nunca mais devido à morte do autor.

Por outras editoras já havia acontecido pela Conrad (Vagabond e Neon Genesis Evangelion, com as duas versões de ambas as obras tendo sido canceladas posteriormente) e pela JBC (também Neon Genesis Evangelion, levando ao fim as duas versões).

9 comentários

  1. Berserk foi relanãdo, só que os volumes 01 ao 22 da edição de luxo sãi impossíveis de se encontrar por um preço justo. Tá na hora da Dona Panini reimprimir eles!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eles não esgotaram, só estão mal distribuídos. O que mais tem em grupo de Facebook é o pessoal falando que enconrrar diveraos voles antigos em livrarias locais etc. A Amazon é que não tem.

      Curtir

  2. Eu achei meio desnecessário esse anúncio, para mim seria melhor o relançamento de shingeki no kyojin numa edição 3 em 1 como aconteceu na França e nos Estados Unidos ou o kansenban de 20th Century Boys.

    Curtir

    1. Nunca, Viland Saga ta no auge Hype do anime, muita gente querendo ler o mangá ( eu inclusive), e a primeira versão saiu a MUITO tempo e tem os primeiros volumes esgotados.
      Alem de necessário, o time da panini foi perfeito.

      Kanzenban de 20th Century Boys, tem que vim depois de Monster, agora ja tem uma edição especial do Urasawa em andamento, 2 ao mesmo tempo é complicado acompanhar ja que o preço é elevado.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Q visão certeira, kkkkk…
    Candidato certo para esgotamento rápido. Se vier com as pgn coloridas tô dentro tb!!!

    P.s – Highschool of the Dead, snif…snif… Eu amava os mangas e o anime da série. MT bom msm, espero q um dia sem um jeito de prosseguirem com a franquia no Japão!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s