[DICA DE NATAL DO BBM] Só você pode ouvir

As chances de você encontrar alguém que não tenha celular hoje em dia são bastante baixas. O mais comum, na verdade, é encontrar pessoas que ficam mexendo o tempo todo nesses aparelhinhos, especialmente as pessoas mais jovens. Ainda assim, um presente “de papel” é bastante válido. A nossa dica de hoje é o mangá Só você pode ouvir, de Hiro Kiyohara, lançado no Brasil pela editora JBC em 2014.

A história de Só você pode ouvir segue exatamente esta linha de que todos têm celulares e acompanha uma protagonista introspectiva que foge à regra e não possui um aparelho. Querendo ter com quem falar, ela “inventa” um celular imaginário, que só existe em sua cabeça, mas para a sua surpresa ela acaba conseguido ligar de verdade para uma pessoa… que também criou um celular imaginário. A partir daí os dois passarão a conversar mais e mais.

É uma história muito terna e bonita, que pega a banalidade que é as pessoas conversarem por telefone, e fala sobre a necessidade do convívio social, de não se afastar dos outros, para que a vida seja mais plena. É um drama muito bem feito e que vale a leitura.

Só você pode ouvir é um título que a gente recomenda bastante para quem gosta de filmes como A casa do Lago e Your Name.. Possuindo apenas 1 volume, foi lançado em 2014 ao preço de R$ 13,90 e hoje encontra-se esgotado na maioria das lojas, mas é possível encontrar exemplares usados sem maiores dificuldades na Estante Virtual. Se você mora em uma cidade grande pode encontrá-lo em algum sebo ou mesmo em alguma loja especializada em quadrinhos.


Durante o mês de dezembro, até o dia 25, estamos publicando uma postagem por dia dando dicas de mangás para você presentear as pessoas queridas ou mesmo para presentear a si próprio neste natal^^. Para ver todas as dicas, clique aqui.