Quais mangás eu coleciono atualmente?

Uma lista enorme

Uma coisa que eu faço muito é comprar boa parte dos primeiros volumes de mangás lançados no Brasil. Eu não consigo adquirir todos os números #01, mas sempre que possível eu tento obter os volumes, em especial para passar algum conteúdo para vocês, seja aqui no blog, seja nas nossas redes sociais. Ou seja, compro os volumes para fazer resenha aqui, postar vídeo no Tiktok, fotos no Twitter, etc.

Por eu comprar vários números iniciais, muita gente acha que eu coleciono boa parte das séries, mas a verdade é que vários desses títulos eu não continuo comprando após o volume um, ficando com esses exemplares parados nas estantes. MAS, então, o que eu coleciono? Quais são os mangás que eu compro? Hoje eu venho responder a essa questão^^.


COMPRAS REGULARES


Eu coleciono muitos mangás? A verdade é que eu coleciono bastante mangás, mais até do que eu deveria, mas atualmente só existem CINCO mangás regulares, talvez seis a depender de quanto em quanto tempo um certo mangá tenha seu lançamento.

Para começar, dos quase vinte mangás mensais da Panini, o único que eu compro regularmente é Konosuba!. Não porque eu não goste dos demais e sim porque é inviável financeiramente ficar comprando um monte de títulos que ganham um volume novo por mês. Então eu escolhi Konosuba! para acompanhar mensalmente, por ora. Isso pode mudar, pois o mangá não é lá essas coisas.

Da Panini eu também acompanho três mangás bimestrais, a saber: Bloom Into You (título bem divertido de um gênero que eu espero que a Panini traga mais), Paradise Kiss (um dos meus três mangás favoritos da vida) e Re:Zero – Capítulo 3: A Verdade de Zero (só compro por ser fã da franquia, mas não gosto deste mangá). Para a minha infelicidade os três saem no mesmo mês, o que acaba pesando em uma compra ou outra, a depender dos lançamentos do mês, mas tá indo de boa.

Esses quatro títulos da Panini eu compro diretamente da loja da editora. Normalmente, eu espero alguma promoção de desconto que valha para pré-vendas também, mas se ela não acontece, eu compro pelo preço de capa mesmo.

Para valer a pena comprar na loja da Panini é preciso que os produtos superem o valor de R$ 119 para não pagar o valor do frete. Nos meses em que não têm os mangás bimestrais, eu utilizo os lançamentos (aqueles que eu só comprarei o volume 1) para completar o valor. Em outras oportunidades incluo algum título eventual (aqueles que já encostaram com a publicação japonesa) ou algum volume de algum mangá que eu gostaria de estar colecionando regularmente, mas não posso.

***

Além dos quatro mangás da Panini, eu também compro regularmente um mangá da editora JBC. Trata-se de Dead Dead Demon’s Dededededestruction. Ele ainda está no volume #02, mas sua periodicidade é bimestral e a JBC está cumprindo até o momento (o volume #03 está previsto para fevereiro). Vou continuar o acompanhando por gostar muito do autor.

Eu também estou acompanhando regularmente o Silver Spoon, mas ele sai naquele esquema ainda estranho da JBC de lançar em blocos de dois volumes. Não tem uma periodicidade fixa e não sabemos quando os volumes #03 e #04 irão sair. Mas é isso, se a editora lançar regularmente, ele será um título que colecionarei, pois ele era um dos que eu mais esperava.


ASSINATURAS


Eu costumo guardar um pouco de dinheiro todo mês que será reservado para alguns tipos de eventualidades: 1) boas promoções, 2) títulos mais caros e 3) assinaturas. Para quem não conhece, assinatura é o modelo de compra pelo qual você paga antecipadamente por uma certa quantidade de volumes e vai recebendo eles em casa, conforme os tomos forem sendo publicados. Trata-se de uma medida de conveniência e ajuda a “enganar” o bolso, já que você não precisará pensar em ter que comprar certos volumes. Atualmente, eu possuo cinco assinaturas ativas, todas da editora JBC. Vejam a seguir:

Em todas as assinaturas eu ganhei 15% de desconto em relação ao preço de capa. Todas já estão pagas, então agora eu só fico esperando os volumes serem lançados para poder recebê-los no conforto da minha casa. Como já foram adquiridos eu não tenho um impacto no meu orçamento mensal. E o melhor é que eu consegui adiar os reajustes dessas obras até os volumes citados.

Desses cinco títulos, o único 100% garantido que eu vou continuar até o final é o Chi’s Sweet Home, pois era outro dos mangás que eu esperava há muitos anos no Brasil. Slime e Haikyu!! tem grandes chances de eu continuar até o final também. Já InuYasha e Shaman King eu não garanto. Eles são muito caros, longos e pode ser que na época que a assinatura acabe eu ainda não tenha dinheiro para renovar ou tenha surgido outras prioridades. Daí só em mega promoções da vida…


TÍTULOS EM DIA COM O JAPÃO


Os títulos a seguir são obras que estão praticamente em igualdade com a publicação japonesa. Ou seja, só ganham volumes de tempos em tempos e não afetam o orçamento. São compras bem esparsas, todos da editora Panini:


TÍTULOS IRREGULARES


Assim como no tópico anterior, os mangás listados aqui são comprados de maneira bem esparsa, pois são lançados esporadicamente, sem uma periodicidade fixa. De maneira geral, também não interferem no orçamento. Os títulos são os seguintes:

Aqui também entraria o Silver Spoon, mas eu o listei no primeiro tópico por opção.


Então, eu estou acompanhando um total de 18 mangás. Destes, porém, com apenas 5 deles (ou 6) eu gasto dinheiro regularmente. 5 são assinaturas e o resto ganha volumes de forma bem espaçada. Também é importante mencionar que seis título estão perto do final:

  • A Voz do Silêncio – Edição Definitiva (a 1 volume)
  • Paradise Kiss (a 1 volume)
  • Wotakoi (a 1 volume)
  • Re:Zero – Capítulo 3: A verdade de Zero (a 2 volumes)
  • Bloom Into You (a 3 volumes)
  • Gigant (a 3 volumes)

TÍTULOS COMPRADOS EM PROMOÇÕES


Existe uma lista de títulos que eu gostaria de colecionar, mas não consigo, pois é financeiramente inviável. Eles são deixados de lado e ficam no limbo até surgir alguma excelente promoção (30, 40, 50%) que me façam adquiri-los. São eles:

Essa lista compreende apenas mangás que ainda estão em publicação no Brasil. Existem obras que se encerraram há bastante tempo que eu também possa estar colecionando, ou tentando colecionar, visto que existem números que são bastante raros.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



12 Comments

  • Cris

    Só KOF e Ao no Flag, mas vou pegar a LN de FMA quando sair e o mangá q a autora tá lançando baseado na série de livros parace interessante, talvez eu pegue esse se a 1a edição n se esgotar até eu n me decidir. Entre a falta de espaço no quarto e esses preços fdp, eu acabei escolhendo comprar umas figures pra dar um tchan no meu canto.

  • Anônimo

    Titulos que estou em dia com os atuais

    Jujutsu Kaisen
    One Piece
    GTO (RECOMENDO MUITO)
    Hunter X Hunter (Até o que o togashi lançou kkkk)
    Real (Assinatura mas penso em não renovar)
    Tower of God
    My Hero Academy

  • LEANDRO

    Eu desisti de algumas obras. Agora estou colecionando bem menos.

    BANANA FISH (FALTA 9 E 10)

    DOROHEDORO
    GOLDEN KAMUY
    JUJUTSU KAISEN

    (ESSES 3 ESTÃO EM DIAS)

    ONE PIECE (SEM PERIODICIDADE AGORA)

  • Eu em novembro resolvi reduzir os que compro, pois passei a colecionar uns em japonês. Os que coleciono são os seguintes:

    1) Beastars
    2) Paradise Kiss
    3) Wotakoi
    4) Ao no Flag
    5) Naruto Gold
    6) Silver Spoon
    7) Haikyu

    Dos que importo do Japão, são:
    1) Tenshi Nanka Janai
    2) BL Metamorphosis
    3) Sangatsu no Lion
    4) Bread & Butter

    Os do Brasil estão todos em dia, os do Japão irei comprando mais espaçados, devido ao preço da importação ;;

  • musck29

    Muito interessante, sempre tive curiosidade de saber isso de vc haha

    Ninguém tem curiosidade em saber de mim, mas lá vai mesmo assim:

    Panini:
    Black Clover
    Boruto
    Chainsaw Man
    Dragonball Kanzenban (assinatura)
    Dragonball Super
    Food Wars
    Horimiya (assinatura)
    Kaguya (assinatura)
    One Piece
    Pokémon Emerald (assinatura)
    Spy Family
    Sword Art Online (novels somente)

    JBC:
    Edens Zero
    Haikyu (assinatura)
    My Hero Academia
    Platinum End

    Devir:
    The Ancient Magus Bride

    Independente:
    Hooligan

    Todos as coleções com os volumes em dia com os lançamentos atuais.

  • Anônimo

    Felizmente estou em dia com todas as minhas coleções.

    Alcançaram o japão:
    – spyxfamily
    – vagabond
    – berserk
    – vinland saga
    – one punch man
    – burn the witch
    – noragami

    Terminam esse ano:
    – jagaaan
    – gigant
    – real
    – dead dead demon’s
    – ping pong
    – platinum end

    Ainda devem demorar pra finalizar:
    – haikyuu
    – gto
    – rei de lata

  • ferrers405

    Eu não tenho muito:

    Panini

    – Paradise Kiss (Volumes Final)
    – Banana Fish (Volume Final)
    – Dragon Ball Kazenban (Bimestral)
    – Dragon Ball Super (Eventual)
    – Fire Force (Mensal)

    JBC

    – A Heróica Lenda de Arslan
    – Silver Spoon
    – CardCaptor Sakura Clear Card

    New Pop

    A Voz do Silêncio

    Dos Lançamentos do Ano

    – One Piece 3-1
    – Neon Genesis Evangelion

    Além disso o que lançarem de

    – Jiro Taniguchi
    – Junji Ito

  • ringoroadonceagain

    Desistiu de Bakemonogatari, Ademiro?

    Aliás, desculpa a grosseria, mas porque Konosuba das quase 20 opções? Se gosta de isekais, não seria melhor um bom, tipo MAO? Kkkkkk

    • Eu parei de ler em um algum momento mesmo tendo volumes aqui em casa, então parei de comprar. Por enquanto, nem se tiver promoção irei comprar, então, sim.

      A NP ainda não anunciou a light novel, então a única maneira de eu ter algo impresso de KonoSuba! é com o mangá.

  • Atualmente tenho 9 coleções ativas, mas 2 assinei, já estão pagas e só Wotakoi faço questão de pegar em dia por medo do estoque virar fumaça.
    Dessas 9 coleções acho que 5 acabam esse ano, isso se a JBC reimprimir logo uns volumes de Lost Canvas .-.

  • As assinaturas da JBC dão problema?
    Eu fiz só a assinatura da panini, mas deu tanta dor de cabeça que preferi ficar com minha coleção de Demon Slayer incompleta do que renovar a assinatura (porque até pra renovar deu problema).

    • Não é comum ter problemas, não.
      Eu já tive problemas, sim, mas foram resolvidos muito facilmente.

      Em um desses problemas eles me enviaram um volume de uma outra série que eu não assinava. Entrei em contato com a empresa e eles me enviaram o exemplar correto em seguida. A editora deixou que eu ficasse com o volume que tinha sido entregue errado (e como era uma série que eu também colecionava, acabou que eu ganhei um volume de graça mesmo^^).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: