Biblioteca Brasileira de Mangás

Panini confirma mais detalhes sobre a coleção de “Kingdom Hearts”

Durante a mesa redonda das editoras de mangás, ocorrida neste domingo, 22 de dezembro de 2019, no evento Ressaca Friends, a editora Panini divulgou detalhes sobre a publicação do mangá Kingdom Hearts – Edição Definitiva. A obra não tinha tido um anúncio oficial, aparecendo do nada em uma atualização do catálogo da editora, por isso várias dúvidas ainda existiam, como a quantidade de volumes, entre outras coisas.

Para começar, Levi Trindade (representando da Panini no evento) disse que o mangá é o início de uma coleção de “Kingdom Hearts”, o que dá a entender que a empresa deve publicar as demais séries da franquia (Kingdom Hearts II, Chain of Memories e 358/2 Dias), mas ele não foi tão claro quanto a isso.

Como era esperado, esse primeiro mangá virá com sentido de leitura ocidental, pois foi publicado exatamente dessa forma no Japão também. Vale lembrar que os outros mangás da franquia têm o sentido de leitura oriental, então apenas esse primeiro será diferente.

Levi Trindade ainda disse que a nova versão brasileira diminuirá os quatro volumes originais para apenas dois e que essa obra será mais de nicho e não será enviada para bancas de revistas, sendo exclusiva de livrarias e lojas especializadas.


RESUMO DA NOVA EDIÇÃO DE KINGDOM HEARTS


Formato: 14,8 x 21 cm
Miolo: couchê
Capa dura
Exclusivo para Livrarias e Lojas Especializadas
Dois volumes no total
Sentido de leitura ocidental (como no Japão)
Preço: R$ 59,90
Pré-venda: ainda não iniciada

Sair da versão mobile