Biblioteca Brasileira de Mangás

Panini emite comunicado sobre volumes errados de “Tokyo Ghoul”

Anúncios

Saiba mais

Na tarde desta sexta-feira, 23 de outubro de 2020, a editora Panini divulgou, por meio de suas redes sociais, um comunicado pedindo desculpas aos consumidores pelo envio de edições erradas do mangá Tokyo Ghoul e informando os procedimentos necessários para a troca e recepção do produto certo.

Para quem não sabe, a Panini está repondo o mangá Tokyo Ghoul com um papel novo (antes era papel jornal e custava R$ 12,90 e agora é papel offset e custa R$ 24,90) e os sete volumes iniciais já ficaram disponíveis na loja online da editora Panini. As pessoas começaram a receber os tomos no início da semana, mas muitas delas foram “premiadas” com as edições antigas da série (ou seja, pagaram por um produto novo, com melhor acabamento, e receberam um produto velho e em qualidade inferior). Nas redes sociais, os casos se multiplicaram e as reclamações foram intensas, o que obrigou a editora a fazer esse comunicado.

Como mostra o comunicado, quem recebeu as edições erradas pode entrar em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor e informar os dados do pedido e as edições que foram enviadas erroneamente.


Além do erro de logística primário, o que causou uma grande indignação nos consumidores é que esses volumes enviados de forma errônea estavam, supostamente, esgotados. Após o lançamento da obra em 2015, os quatro primeiros volumes foram reimpressos em 2018, mas mesmo assim eles já não estavam mais sendo encontrados nas lojas, de modo que não era possível começar a coleção de forma fácil. Apesar disso, a empresa ainda tinha exemplares em seu estoque e não sabia disso O_o. Nas redes sociais, não faltaram pessoas questionando quais obras atualmente esgotadas ainda estariam escondidas nos galpões da empresa.

No mais, por enquanto esses novos volumes só podem ser adquiridas na loja da Panini (seja no site, seja nos market places). Nenhuma outra loja divulgou o recebimento deles até o presente o momento.

Sair da versão mobile