Panini emite comunicado sobre volumes errados de “Tokyo Ghoul”

Saiba mais

Na tarde desta sexta-feira, 23 de outubro de 2020, a editora Panini divulgou, por meio de suas redes sociais, um comunicado pedindo desculpas aos consumidores pelo envio de edições erradas do mangá Tokyo Ghoul e informando os procedimentos necessários para a troca e recepção do produto certo.

Para quem não sabe, a Panini está repondo o mangá Tokyo Ghoul com um papel novo (antes era papel jornal e custava R$ 12,90 e agora é papel offset e custa R$ 24,90) e os sete volumes iniciais já ficaram disponíveis na loja online da editora Panini. As pessoas começaram a receber os tomos no início da semana, mas muitas delas foram “premiadas” com as edições antigas da série (ou seja, pagaram por um produto novo, com melhor acabamento, e receberam um produto velho e em qualidade inferior). Nas redes sociais, os casos se multiplicaram e as reclamações foram intensas, o que obrigou a editora a fazer esse comunicado.

Como mostra o comunicado, quem recebeu as edições erradas pode entrar em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor e informar os dados do pedido e as edições que foram enviadas erroneamente.


Além do erro de logística primário, o que causou uma grande indignação nos consumidores é que esses volumes enviados de forma errônea estavam, supostamente, esgotados. Após o lançamento da obra em 2015, os quatro primeiros volumes foram reimpressos em 2018, mas mesmo assim eles já não estavam mais sendo encontrados nas lojas, de modo que não era possível começar a coleção de forma fácil. Apesar disso, a empresa ainda tinha exemplares em seu estoque e não sabia disso O_o. Nas redes sociais, não faltaram pessoas questionando quais obras atualmente esgotadas ainda estariam escondidas nos galpões da empresa.

No mais, por enquanto esses novos volumes só podem ser adquiridas na loja da Panini (seja no site, seja nos market places). Nenhuma outra loja divulgou o recebimento deles até o presente o momento.

7 Comments

  • mhoa

    Nmrl, Panini é uma várzea. Nunca fui fã, mto descaso, anúncios tardios (quando tem), técnicas predatórias de mercado e preço abusivo (eles que inflacionaram os preços dos mangás, as demais editoras só foram atrás)
    Aí vc olha para os quadrinhos, e essa empresa lixo tem o monopólio de DC e Marvel… Tinha que descer o CADE pra investigar isso aí

  • Ougi

    Esse negócio de estoque perdido é uma sacanagem… Não é possível que eles passem anos sem vender o quadrinho por má logística, não faz sentido nenhum!

    E isso não é de hoje, já observei que alguns títulos que acompanho retornam pra loja deles depois de séculos ditos como esgotados em tudo que é canto.

    Realmente é sempre difícil com a Panini. Só quero fechar minhas séries em aberto e me livrar de vez dessa loucura de caçar gibi como maluco duas semanas depois do lançamento.

  • Zâmike Zeny

    Dona Panini deve guardar as novas impressões pra black furada. Bestinha ela! Muito zoado esses volumes antigos amufambados em seus depósitos.

  • Esse negócio de estoque kkkk….a Panini sem dúvidas é uma editora de grande porte,mas vacila em princípios básicos e já faz um bom tempo isso.Sobre TK,pretendia acompanhar,nunca li o mangá,mas fica meio complicado obter a obra,muito volume em um curto período de tempo…e ainda tem a questão do estoque,que não da garantia de nada.

  • Eles são tão desorganizados e lerdos que não sabem o que tem em estoque, e provavelmente toda a demora logística que possuem é pela mesma falha

    isso vem de anos, e nunca muda… agora temos prova concreta do estado ridículo de funcionamento deles

    mas, é assim pq querem, pq afinal uma editora do porte deles, com tamanha quantidade de títulos de peso, não se organiza e não coloca quantidade de funcionários e funcionários competentes por que não quer

    tem editora menor ai dando uma surra de qualidade e excelência neles

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading