Site japonês diz que mangá “Slime” havia terminado, mas se corrige depois
Blog BBM
Vejam
Texto atualizado em 15/04/2026, às 09h23, com a retificação da informação.
O site Dengeki Online, do grupo Kadokawa, informou que o mangá That Time I Got Reincarnated as a Slime, de Taiki Kawakami, será concluído no Japão no volume #32, a ser lançado no dia 9 de junho de 2026.
A notícia logo se espalhou, publicamos a informação aqui no blog, porém o referido site se corrigiu. O Dengeki Online, na verdade, queria dizer “Edição mais recente”, mas acabou escrevendo “Edição final”. O site pediu desculpas pelo ocorrido.
That Time I Got Reincarnated as a Slime é uma adaptação de uma série de lighe novels de mesmo nome escrita por Fuse e design de personagens de Mitz Vah.
A cargo de Taiki Kawakami, a adaptação começou a ser publicada em 2015 na Shonen Sirius, da editora Kodansha, e segue nela desde então. Essa adaptação é um caso curioso e raro por servir de base para o anime (normalmente é a light novel que origina a animação).
No Brasil, o mangá começou a ser publicado pela editora JBC em agosto de 2020 e possui 24 volumes publicados até o momento, com o 25º em pré-venda para maio.
Sinopse: Satoru Mikani era um jovem trabalhador tímido e sem sorte no amor. Certo dia acaba sendo morto. Porém, para a sua surpresa, ele ressuscita, não como um ser humano, mas como uma Slime em um mundo medieval repleto de magia, poderes sobre-humanos e seres fantásticos. No começo, Satoru não entende o que está acontecendo e pouco a pouco vai ganhando poderes e sentidos para viver grandes aventuras em sua nova vida.