Biblioteca Brasileira de Mangás

NI 62. Ataque dos titãs e outras notícias da semana…

ataque-dos-titc3a3s-cena

O fim de mais uma revista de mangás no Japão…

Ataque dos titãs

Nesta semana, uma revista japonesa divulgou uma entrevista com Hajime Isayama, autor de Ataque dos titãs, no qual ele revelou que a edição 20 do mangá, a ser publicada este mês, trará um epílogo que deve iniciar o Clímax do mangá. O autor disse que não quer prolongar a história muito mais do que o previsto.

Vale lembrar que ele havia dito anos atrás que o mangá terminaria no volume 20. Será que isso realmente significa que o mangá está próximo do fim? E quanto será esse próximo, dois, três anos?

Nisekoi

O mangá Nisekoi terminou nesta semana, mas seu autor Naoshi Komi não pretende descansar. Ele deve publicar uma nova história – talvez apenas um one-shot – em outubro da revista Jump Giga, da Shueisha.

Bleach

O mangá Bleach não terminou nesta semana e seu derradeiro capítulo será na próxima edição da revista. A edição atual da Shonen Jump, entretanto, trouxe uma informação que colocou muita gente com uma pulga atrás da orelha. No capítulo final de Bleach haverá um importante anúncio.

Há quem já esteja pensando que o mangá ganhará uma continuação em outra revista. Alguns pensam ser uma nova temporada do animê…

Magazine Special

Por último, nesta semana foi revelado que a revista Magazine Special, da Kodansha, será encerrada em janeiro de 2017. A Magazine Special é uma revista irmã da Weekly e da Montly Shonen Magazine, com vários títulos migrando de uma para outra. A revista existe desde 1983 e é publicada todo dia 20.

Entre diversas obras, a Magazine Special é o lar de Operação Big Hero, publicado no Brasil em 2015 pela editora Abril, e da continuação de Tsubasa Reservoir Chronicle, inédito em nosso país.

***

BBM

Sair da versão mobile