NI 497. Data para o final de “Ataque dos Titãs” e outras notícias (Resumo de Notícias Internacionais da Semana)

Mangá de Hajime Isayama enfim se despede

Durante a semana foi divulgada a data exata de encerramento do mangá Ataque dos Titãs, um novo recorde de Demon Slayer, entre outras coisas. Vejam a seguir a nossa seleção de notícias internacionais da semana.


DATA PARA O FINAL DE “ATAQUE DOS TITÃS”


Durante a semana, a editora Kodansha divulgou que o mangá Ataque dos Titãs, de Hajime Isayama, terá seu último capítulo publicado na revista Bessatsu Shonen Magazine em abril de 2021. O final do mangá já era de conhecimento de todos os fãs, mas ainda não havia sido informado oficialmente quantos capítulos faltavam para a conclusão. O volume 34, último da série, será publicado no dia 9 de junho de 2021.

No Brasil, o mangá sai pela editora Panini, que já publicou 31 volumes até o momento. Se a periocidade atual for mantida até o fim (um volume a cada 4 meses), a obra deve se encerrar por aqui por volta de novembro de 2021.

Fonte: ANN


TRÊS VOLUMES DE “DEMON SLAYER” JÁ VENDERAM 5 MILHÕES DE CÓPIAS ESTIMADAS


A Oricon (famosa empresa japonesa que faz o levantamento de vendas de vários segmentos da cultura pop japonesa) informou durante a semana que os volumes #01, #07 e #08 de Demon Slayer ultrapassaram a marca de 5 milhões de cópias vendidas estimadas. É a primeira vez – desde que a Oricon faz o reporte de dados de vendas de mangás, iniciado em 2008 – que três volumes de uma mesma série atinge essa marca.

No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini que já lançou 11 volumes até o momento.

Fonte: ANN


“SLAM DUNK” GANHARÁ UM FILME DE ANIMAÇÃO


Durante a semana, Takehino Inoue divulgou, por meio de sua conta na rede social Twitter, que seu mangá Slam Dunk irá ganhar uma adaptação em formato de filme. Um site oficial já foi lançado, mostrando que será uma animação e que a Toei será a responsável por ele. Não foram dados mais detalhes.

O mangá Slam Dunk foi publicado no Brasil em duas oportunidades, uma pela Conrad (em 31 volumes) e outra pela Panini (em 24 números).

Fonte: ANN


“NARUTO COLOR” COMEÇA A SAIR NA ITÁLIA


A prometida nova edição italiana de Naruto Color começou a sair na Itália no último dia 5, com a publicação do volume 1 pelo jornal La Gazzetta dello Sport. Editado pela Panini e lançado pelo jornal, o mangá ganhará um volume por semana e terá todos os 72 números lançados.

Como o nome sugere, Naruto Color é uma edição toda colorida de Naruto e não é a primeira vez que a Itália publica o título dessa forma. Anteriormente, porém, a editora Panini o lançou em formato meio-tanko, mas descontinuou a publicação após a primeira fase (conhecida como Naruto Clássico, entre os fãs da animação). Agora, graças à parceria com o jornal, a obra será lançada por inteiro.

A Itália é, talvez , o país com mais edições diferentes de Naruto, a saber:

  • Naruto (2003)
  • Naruto – Il Mito (2006)
  • Naruto Gold (2008)
  • Naruto Gold Deluxe (2008)
  • Naruto – La Gazzeta dello Sport (2015)
  • Naruto Color (2016)
  • Naruto Color – La Gazzeta dello Sport (2021).

NOVO MANGÁ DE IO SAKISAKA


O novo mangá de Io Sakisaka (Furi Fura – Amores e Desenganos; Strobe Edge) se chamará Sakura Saku e começará a ser publicado no Japão no dia 13 de fevereiro na revista Bessatsu Margaret, da editora Shueisha. A informação foi revelada pelo Twitter oficial da revista.

No Brasil, Io Sakisaka está com Furi Fura – Amores e Desenganos atualmente em publicação, com o volume final previsto para fevereiro.

Fonte: Conta no Twitter da Betsuma


5 Comments

  • erik

    para mim as noticias internacionais é a melhor coluna daqui! obrigado por elas, muitas coisas eu precisava ficar garimpando na internet para saber

  • ELIZABETH CRISTINA ROCHA DE AGUIAR

    Lendo o cap 136 de Ataque dos Titãs estava imaginando quanto o autor precisaria pra acabar a história, 2 não parecem suficientes com a muvuca que está, agora é torcer pelo melhor :v

    • Zâmike Zeny

      Mas terminado em abril teremos mais 3 capítulos: fevereiro, março, abril. Ou seja, o último volume será mais gordinho, com cinco capítulos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: