
Na última quarta-feira, o Twitter oficial da revista Bessatsu Shonen Magazine, da Kodansha, informou que o mangá Ataque dos titãs atingiu a marca de 60 milhões de cópias impressas. Não foi informado, contudo, se esse número se referia apenas ao Japão ou se ao redor do mundo.
A escalada de popularidade de Ataque dos titãs é bem clara. Em maio de 2013, no auge do animê, foi divulgado que o título possuía cerca de 19 milhões de cópias em circulação. Ano passado esse número já era de 52 milhões no mundo todo e agora atingiu a casa dos 60.
Ataque dos titãs é publicado no Japão desde 2009 e, atualmente, conta com 20 volumes. O título ganhou um enorme fama em 2013 com a exibição no Japão de sua adaptação em desenho animado. Segundo entrevista do autor, a obra não deve se estender muito mais.
No Brasil, Ataque dos titãs é publicado desde 2013 pela editora Panini e, atualmente, se encontra no volume 17. A empresa ainda publica o spin-off Ataque dos titãs – Antes da queda (atualmente no volume 7) e publicou o outro spin-off Ataque dos titãs – sem arrependimentos (concluído em 2 volumes).