“Ataque dos Titãs” se tornará o maior quadrinho do mundo (e outras notícias internacionais)

Conheça ou relembre as notícias


“ATAQUE DOS TITÃS” SE TORNARÁ O MAIOR QUADRINHO DO MUNDO


O mangá Ataque dos Titãs está prestes a entrar no Livros dos Recordes como A Maior História em Quadrinhos já publicada, superando o recorde que atualmente pertence à Turma da Mônica – O maior Gibi do Mundo. Para tanto, a editora Kodansha lançará uma edição limitada de 96 páginas do mangá em tamanho enorme. Vejam algumas imagens:

O volume terá uma tiragem limitada de 100 cópias e será posto à venda, no site da Kodansha, no dia 6 de março ao preço 165 000 ienes (+ de 8600 reais). As encomendas serão enviadas a partir de maio.

“Turma da Mônica – o maior gibi do mundo”, atual detentor do recorde.

Fonte: ANN


Chainsaw Man possui mais de 9 milhões de cópias em circulação


Com o lançamento do volume 11 de Chainsaw Man (último da primeira parte da obra), a editora Shueisha divulgou que o mangá possui atualmente 9 300 000 cópias em circulação.

Chainsaw Man começa a ser publicado no Brasil agora em março pela editora Panini.

Fonte: ANN


Tiragem inicial de “Jujutsu Kaisen #15” foi de um milhão e meio de exemplares


A editora Shueisha divulgou durante a semana que a tiragem inicial de Jujutsu Kaisen #15, lançado no dia 4, foi de um milhão e meio de exemplares. É a primeira vez que a série consegue essa tiragem de uma vez. Nos últimos tempos, o mangá tem sido reimpresso diversas vezes, devido à alta demanda pela obra.

No Brasil, Jujutsu Kaisen está em publicação pela editora Panini e, até o momento, quatro volumes já foram publicados.

Fonte: ANN


Editora Ivrea fará duas lives na Argentina este mês


Durante a semana, a editora argentina Ivrea divulgou que fará duas lives em março, apresentando uma grande quantidade de títulos novos. A empresa não revelou quantos anúncios serão, mas ela disse em outra oportunidade que tinha mais de 25 séries para divulgar.

Mas isso é importante? Bem, o mercado de mangás da Argentina sempre foi menor do que o brasileiro, então é comum que as obras populares anunciadas por lá já tenham sido lançadas no Brasil ou, quando muito, IRÃO SER LANÇADAS.

Não existe, porém, nenhuma garantia de que uma obra licenciada na Argentina vá ser licenciada no Brasil também, mas acontece que – por lá ser um mercado pequeno – os títulos populares anunciados costumam ser aqueles “na crista da onda”, “na boca do povo”, com anime muito falado, etc.

Então se um título muito popular for licenciado na Argentina e ele ainda não tiver sido licenciado no Brasil, aumentam as chances de vermos ele por aqui, pois saberemos que ele está mais no radar das editoras de todo o mundo, inclusive dos mercados pequenos.

Existem casos bem icônicos quanto a isso, como Jojo’s Bizarre Adventure que foi anunciado na Argentina e uma semana depois foi anunciado no Brasil. Mas existem exceções como Captain Tsubasa e My Little Monster que são lançados por lá e continuam inéditos por aqui.

De todo modo, é legal ficar de olho nos anúncios da Argentina, pois poderemos  ver algum título popular que, talvez, a gente não acredite que venha para o Brasil sendo anunciado por lá, aumentando a esperança de vermos por aqui também.

Fonte: Ivrea

1 Comment

  • ringoroadonceagain

    Se depender da Panini, quando Chainsaw Man chegar no Brasil vai ter 100 cópias circulando entre os consumidores e o resto nas mãos dos Mercenários Livres kkkkkkk

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: