Biblioteca Brasileira de Mangás

Chances de Masami Kurumada visitar o Brasil são próximas a zero

Anúncios

Informação foi revelada recentemente por editor da JBC

Nos últimos anos se tornou comum a vinda de um ou outro autor japonês para o Brasil. Em 2014 tivemos o brasileiro Yuu Kamiya (No game No life), em 2015 Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin) e Hiro Kiyohara (Another) e em 2016 Tsutomu Nihei (Blame!, Knights of Sidonia). Por causa disso começou-se a ter a expectativa de quem seria o próximo a aparecer, mas em 2017 nenhum veio ao país, mas não foi por falta de tentativa.

Em entrevista para o canal do Youtube 2quadrinhos, Cassius Medauar, editor da JBC, afirmou que a empresa sempre faz vários convites, mas que dessa vez nenhum teve tempo disponível. Ele explicou que a vinda de um artista japonês é meio complicado, não somente pela distância entre os dois países, mas sim por diversos outros fatores. Dentre outras coisas, Medauar afirmou que antes de se convidar um autor primeiro deve-se “pedir permissão” para se fazer o convite^^. Só quando a permissão é concedida é que se pode convidar.

A JBC teve permissão para convidar Katsuhiro Otomo, autor de Akira, mas infelizmente sua agenda não lhe permitiu a viagem porque ele tinha outros compromissos na época. Aos fãs do autor, resta torcer para que nos próximos anos as coisas funcionem melhor.

Por outro lado, Cassius deu um banho de água fria para quem é fã de Cavaleiros do Zodíaco e deseja ver o autor Masami Kurumada no Brasil. Ele não dá essa permissão para se fazer o convite. Medauar explicou que os japoneses disseram repetidas vezes que Kurumada não aceita esse tipo de convite, pois não gosta de viajar. Então, por ora as chances de Kurumada visitar o nosso país são nulas.

Você pode ver a entrevista completa no vídeo abaixo:

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

 BBM

Sair da versão mobile