JBC publicará “Saint Seiya – Final Edition”

Saiba mais

A editora JBC divulgou hoje, por meio de seu painel na CCXP, que publicará no Brasil o mangá Saint Seiya – Final Edition, de Masami Kurumada. Trata-se da versão mais recente de Cavaleiros do Zodíaco em que o autor inseriu capítulos extras feitos nos últimos anos, além de algumas modificações aqui e ali.

O mangá teve 5 volumes publicados até o momento no Japão, mas segundo a editora italiana Star Comics (que anunciou a obra tempos atrás por lá), essa versão será completa em 20 números.

SAINT SEIYA FINAL EDITION © 2021 by Masami Kurumada / AKITA SHOTEN JAPAN

Cavaleiros do Zodíaco é de autoria de Masami Kurumada e foi publicado no Japão entre 1985 e 1990 na revista Weekly Shonen Magazine, da editora Shueisha, sendo concluído em um total de 28 volumes. Posteriormente a obra ganhou reedições, sendo a Final Edition, a mais recente delas.

No Brasil, o mangá foi publicado originalmente pela Conrad em 48 volumes. Posteriormente, a obra saiu pela editora JBC em 28 tomos na primeira vez e em 22 na segunda (a edição kanzenban, em capa dura).

SinopseAs forças do mal ameaçam dominar o Santuário da Deusa Atena e assim dominar a Terra. Em meio à Guerra Galáctica, o torneio idealizado por Mistumasa Kido para reunir Cavaleiros que treinaram em diversas partes do mundo, surgem 5 jovens de grande força e idêntica coragem para enfrentar essa ameaça.


VEJA TODOS OS TÍTULOS ANUNCIADOS NA CCXP 2022 CLICANDO AQUI


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



9 Comments

  • Zeno Luz

    SS é um clássico que vale a pena ter. O anime apresentou uma bela trilha sonora. As armaduras são lindas de se vê. Mas… é uma obra fraca, com diálogos e golpes repetitivos, com cavaleiros fracos e esfarrapados vencendo deuses. Tenho o kanzenban aqui e não adquirirei mais nada do original. Não me importo com as mudanças de Kurumada (o que é um desrespeito aos fãs, que vão precisar comprar toda atualização? Deixa os furos lá, carajo! Eles também fazem parte da obra).

    Talvez se algum dia sair uma versão decente de Lost Canvas eu compre.

  • Thyago Daniel

    Eu possuo a coleção da Conrad completa e essa eu passo, agora já que te tenato CDZ por ai podiam relançar as edições finais de Saintia Sho

  • Bernadete

    Nem terminaram o next dimension…
    Ainda mais em andamento esse…
    Tenso… caça níquel mesmo…

  • Anônimo

    A diferença dessa final edition para o kazenban, é somente o conteúdo?
    Se for esse o caso, para quem não tem o kazenban, valeria a pena dependendo do valor.
    Agora, se tem diferença no acabamento, papel e etc, ai já não sei se vale a pena.

  • Lindalberto Leal

    Na boa, eles recém finalizaram o Kanzenban, achava que essa edição sairia aqui somente daqui a uns 6-8 anos, ou quando fosse finalizada no Japão. Não faz sentido lançar ela agora, mesmo considerando que CDZ é o Naruto da JBC, isso é só um caça-niquel para fãs mais hardcore, não acho que havia demanda para uma nova edição agora, acho isso injusto com quem colecionava o Kanzenban.

  • Bruno

    Como eu não li Cavaleiros talvez pense em comprar, mas acredito que será bem caro.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading