Biblioteca Brasileira de Mangás

Data para o retorno de “Citrus” e mais informações da live da NewPOP

Anúncios

Empresa divulgou algumas informações

Na noite da última terça-feira, 28 de maio de 2019, a editora NewPOP realizou uma live no Facebook para tirar dúvidas dos leitores e contar novidades da empresa. O ponto alto da transmissão foi o anúncio de títulos novos, especialmente os clássicos Devilman e Cutie Honey, os dois primeiros mangás de Go Nagai a serem publicados no Brasil. Junior Fonseca, diretor e fundador da editora, disse se sentir bastante honrado por ter obras dele em seu catálogo.

Mas nem só isso aconteceu na live. A empresa contou diversas coisas aqui e ali, como a data de retorno de alguns títulos e a previsão de lançamento de outros. A seguir reunimos as principais informações passadas na live.

A editora comentou que irão reabrir alguns planos de assinaturas em breve, mas ficarão no ar por pouco tempo. A empresa coloca um limite no número de assinaturas que podem ser contratadas, para não prejudicas as vendas dos parceiros lojistas da editoras (lojas especializas, lojas online, etc).

A NewPOP ainda comentou que as assinaturas de Citrus (volumes 2 a 10) e GTO (13 a 18) também irão entrar no ar em breve.

O artbook de Re: Zero está programado para ser lançado durante o segundo semestre. O preço ainda não está definido, mas a editora prometeu que em breve a pré-venda do título deve ser iniciada.

A NewPOP informou que o volume 3 do mangá A Voz do Silêncio, atualmente esgotado, será reimpresso em breve, mas ainda não há data certa para isso acontecer.

Os três títulos estavam parados porque a editora ainda não tinha recebido o material para trabalhar neles e/ou não havia conseguido as aprovações de capa. Agora todos os problemas foram resolvidos e os mangás voltarão a ser publicados normalmente.

Citrus e Happinness voltarão a ser publicados em junho. Made In Abyss voltará em julho. A partir daí eles continuam bimestral normalmente. A editora já está trabalhando no volume 5 de Citrus e no 7 de Happiness e Made In Abyss.

A editora já está com 4 volumes traduzidos e ela pode começar a lançar a obra no segundo semestre.

O segundo volume da light novel Fate/Zero atualmente se encontra esgotado e a editora frisou que ele está na fila de reimpressão. Entretanto, não foi dada nenhuma data para ela ser efetivada.

A editora comentou que as novels, todas de volume único, serão lançadas no início do segundo semestre.

Os dois devem ser lançados no, ainda inédito, formato MAX que reunirá dois volumes originais por tomo. Os títulos, porém, continuam sem uma data de lançamento.

A empresa já está com os dois primeiros volumes traduzidos. A NewPOP espera que a publicação seja bem rápida. Assim como outras obras, Lodoss War deve começar a sair no segundo semestre.

A editora disse novamente que ainda não conseguiu encaixar Log Horizon no cronograma de lançamentos da empresa. A série esteve parada por conta dos problemas do autor com o fisco japonês. Quanto tudo se normalizou, a NewPOP não conseguiu arrumar um “lugar” para lançar os volumes no cronograma já que a editora tem uma limitação no número de volumes que pode lançar todo mês, por isso apenas mais um livro foi lançado desde então, o quarto em setembro de 2018.

Por fim, a NewPOP frisou que quando a light novel voltar a ser publicada, ela terá uma periodicidade maior, diferente das demais novels, sendo trimestral ou quadrimestral. Lembrando: ainda não há uma data para o retorno.

Nenhuma novidade. Continua sem data para retorno. A editora apenas comentou que quando retornar, o mangá deve vir com um reajuste de preço.

Está previsto para ser lançado no segundo semestre. Nada mais foi divulgado.

A editora deseja lançar o volume 10 da light novel No Game No Life durante o Anime Friends, no mês de julho, mas a editora ainda não deu uma certeza, pois as etapas de produção ainda não foram concluídas.

A série de livros Number Six possui uma saída menor, por causa disso encontra-se parada no momento, com a editora buscando uma adequação ao cronograma de lançamentos. Ainda não há uma data para o retorno.

O mangá de Zero no Tsukaima começa a ser publicado no começo do segundo semestre. A light novel também deve começar a sair no segundo semestre, mas esta ainda não tem uma data para começar a sair.

A editora comentou mais uma vez que há dificuldades em conseguir bons tradutores para as light novels, que consigam cumprir os prazos, etc. A empresa ainda disse que quem for tradutor de japonês pode mandar um e-mail para a editora.

Sair da versão mobile