Anúncios

Confira as principais informações da live da editora NewPOP (04/06/2020)

Empresa realizou outra live

Na noite desta quinta-feira, 04 de junho de 2020, a editora NewPOP fez, em seu canal no Youtube, mais uma transmissão online para responder perguntas dos consumidores e passar algumas informações.

A seguir, relataremos a vocês o que consideramos as principais informações passadas pela editora durante essa live:

  • Como funciona o pagamento das licenças da obra?

O processo em si do pagamento é simples, é quase como se fosse um pagamento de boleto. Após tudo acertado com a empresa detentora dos direitos, a editora brasileira recebe uma fatura comercial (em dólar, iene, euro, etc) e faz o pagamento pelo banco. Mesmo que o pagamento seja em outra moeda, o dólar termina por ser o norte, então com o dólar alto, tudo aumenta. Há ainda incidência de impostos.

  • Citrus volta quando?

Agora com o fim de Happiness, a editora pretende voltar a publicar Citrus em breve. O mangá é um título com uma tiragem alta e com grande vendagem em diversas lojas que hoje estão paradas por causa da pandemia do novo coronavírus. Por isso, a obra está parada por aqui.

Entretanto, a empresa fez um planejamento com alguns parceiros comerciais e logo a publicação irá retornar. Além disso, a editora disse que pretende fazer um pacote, em sua loja virtual, com os volumes 6 a 10, para os que queiram adquirir todos os volumes faltantes. No momento, porém, a editora ainda não disse uma data para o retorno da obra.

  • Mais Yuris?

Talvez sim, mas primeiro é preciso terminar Citrus e ver como a obra foi como um todo para então pensar em trazer outros mangás do mesmo gênero.

  • Qual o mangá “Boys Love” de maior sucesso da editora?

Joy foi o que teve uma boa aceitação mais rápida e que mais se destacou. A empresa também comentou que, apesar de lançar vários mangás Boys Love eles possuem uma tiragem mais baixa. Agora com o lançamento de Given, este deve se tornar a obra com maior aceitação.

  • Melhor experiência? E maior desafio?

Perguntado sobre a melhor experiência da editora, Junior Fonseca (dono da NewPOP) respondeu que foi o primeiro título publicado, 1945. Já sobre o maior desafio, ele respondeu que foi Devilman e agora Solo Leveling. Sobre este último, Fonseca comentou que a empresa não estava acostumada com a metodologia de trabalho coreana e está sendo uma experiência diferente.

  • Selo para obras mais underground?

Perguntado sobre uma possibilidade de selos para obras underground, Junior Fonseca comentou sobre os prometidos dois próximos selos da editora que devem ser revelados em breve. Um dos selos será iniciado com uma obra de um grande mangaká, enquanto o outro selo será focado em um gênero específico.

Os selos só serão divulgados quando a editora tiver o ok para poder divulgar as primeiras séries específicas desses selos.

  • Quando começa a pré-venda do livro Solo Leveling na Amazon?

Vai demorar um pouco porque o livro ainda não teve a capa aprovada e a editora também não realizou cadastro no ISBN, entre outras coisas. Por enquanto, apenas o quadrinho se encontra em pré-venda na Amazon.

  • E quanto a “A Besta” e “Mulheres e Seus Segredos”?

Os dois mangás entram em pré-venda na Amazon na próxima semana, mas eles serão do checklist de julho.

  • Hentai?

Junior ainda contou uma curiosidade sobre os hentais da editora: quando a NewPOP lançou seu primeiro hentai, a editora buscou parcerias com empresas de preservativos e sex-shops. A ideia era lançar o mangá tendo como brinde uma camisinha. Não rolou porque nenhuma empresa se interessou. Acontece^^.


Além dessas informações, a editora comentou novamente sobre a questão das assinaturas, procedimentos, prazos, etc. Também comentou que o primeiro volume de Given já está sendo enviado tanto para as lojas quanto para os assinantes.

Por fim, Junior Fonseca chegou a comentar que tem muita gente ligando na empresa sobre a demora de envios de Given. Segundo ele, a maioria são pais de consumidores que compraram itens em pré-venda pela primeira vez e ainda não sabem como funciona o sistema de pré-compra.

Anúncios

2 Comments

  • H E N T A I

    newpop traga mais !!!

    YURIS também… ansioso pelo retorno de Citrus

    espero que liberem essa assinatura sequencial de Citrus ae, dependendo da minha disponibilidade financeira com o mês que liberarem e o que tiver de checklist dele, devo pegar sim, assinaturas, tirando as da panini que não funcionam nunca, facilitam muito todo o processo de compra para quem coleciona

  • Vinicius

    O que me encanta na NewPop é essa diversidade extrema que a editora pratica, literalmente buscam agradar a todos sem temor algum, torcendo pro novo selo ser focado em obras moe e mahou shoujo.

Comments are closed.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: