Anúncios

Cassius Medauar retorna à editora Conrad

O bom filho a casa torna

Nos últimos dias, a editora Conrad anunciou que estava sob nova direção e que novidades apareceriam em breve. Agora, na manhã desta quinta-feira, 04 de junho de 2020, uma das novidades foi revelada, a volta de Cassius Medauar à editora. A informação é do site Universo HQ.

Segundo o site, Medauar retorna como gerente editorial e ele terá a missão de reestruturar a divisão de quadrinhos da empresa. Diz Medauar: “Fui contratado para que a Conrad volte a atuar bem no mercado e seja admirada de novo pelos leitores”. Medauar terá ainda a companhia de Guilherme Kroll, da Balão Editorial, como consultor.

Ainda não há nenhum detalhe sobre os títulos que serão publicados por essa nova fase da Conrad, tampouco se teremos mangás, mas eis uma notícia inesperada nesse mercado de quadrinhos.

Nesta sexta-feira, 5 de junho de 2020, Cassius Medauar será entrevistado por Sidney Gusman, em uma live no Youtube e no Facebook do Universo HQ.


Cassius Medauar trabalhou na Conrad entre 2000 e 2003 bem no momento em que a editora começou a sua empreitada nos mangás com Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. Recentemente, ele esteve trabalhando na editora JBC (2012 a 2019).

Sobre a Conrad, a empresa ficou conhecida entre os fãs de cultura pop oriental por ter lançado diversos mangás no Brasil, mas após ser vendida em 2009 as publicações foram minguando. O último mangá lançado pela empresa foi Gen Pés Descalços (2011 a 2016) e o último título oriental foi Surtada na Dieta (2015), mangá coreano advindo de uma webtoon, mas que só teve um de seus três volumes lançados no Brasil.

Anúncios

10 Comments

  • Bem vinda de volta ( eu acho ) Conrad, espero que vcs consigam licenciar boas obras e mantenham-se até o final de publicação das mesmas

    bom, espero que eles publiquem mangás né…
    e que isso signifique menos titulo nas mãos da Panini…

    qualquer editora, nova ou antiga, é bem vinda para tentar tirar os títulos da panini e terá minha compra igualmente garantida 🙂
    contar com a administração e o modelo de negócios da panini é triste demais, e lamentável até para as piores obras

  • Bem vindo Cassius!!! Traga ebooks para a Conrad! E faça essa empresa renascer das cinzas! Pq a panini precisa de concorrência!

  • Sabia que ele não ia ficar longe dos quadrinhos por muito tempo! No aguardo dos anúncios, porque os últimos das três editoras não foram muito animadores…

    Aliás… Era a Conrad que esses dias tinha publicado que estava procurando autores quadrinhos no Brasil?

    • @ RPM: Sim, ela mesma. Sinal que a re-estruturação da editora já tava rolando ali.
      Foi pelo Cassius estar na JBC que foi criado o Brasil Manga Awards, por exemplo.

  • Ken-Oh

    Olha ai!!! Po desejo toda a sorte pro Cassius pq ele merece, um cara gente boa pra caramba e sempre um otimo profissional.
    Espero q a Conrad se beneficie bastante com o trabalho dele assim como a JBC se benefíciou.

  • Vinicius

    Que ótimo, agora é ver se a editora ainda conseguirá negociar com as editoras japonesas, depois de ter cancelado tantas obras.

    • Roberto Xavier

      Consegue…o importante é ter dinheiro. O máximo que pode acontecer são contratos mais rígidos.

  • Roberto Xavier

    Vem coisa boa agora na Conrad…enquanto o time atual da JBC parece ter perdido a mão nas publicações e principalmente no relacionamento com os leitores, a Conrad com o Cassius tem todo o potencial de retomar de forma relevante a participação no Mercado de mangás. Cassius saiu da JBC com a conclusão de um grande título que foi Akira, dificilmente, irá retomar as atividades na Conrad sem um grande título. Curioso sobre o que estão preparando…

Comments are closed.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: