BBM Responde: NewPOP vai voltar a lançar “Loveless”?

NewPOP cancelou Loveless? Qual é o status do mangá?

Não é raro. Volta e meia vemos nas redes sociais alguém perguntar o que aconteceu com a publicação brasileira de Loveless e se obra foi cancelada pela editora NewPOP. A editora costumeiramente tem respondido essa questão, seja em publicações nas redes sociais, sejam em lives no Youtube, entretanto essas respostas não chegam a todo mundo.

Pensando nisso, achamos de bom tom escrever esta postagem para tirar as dúvidas das pessoas que ainda tenham e por ventura acessem o nosso blog. Afinal, talvez, alguns de vocês, nossos leitores, ainda não estejam inteirados da situação.

  • Afinal, a NewPOP cancelou o mangá Loveless?

Não, a NewPOP não cancelou o mangá Loveless. A editora sempre frisa que não cancela obras e que, portanto, dará continuidade ao mangá em tempo oportuno. Entretanto, não existe nenhuma previsão de retorno da série no momento.

Segundo a editora, Loveless veio para o Brasil com grandes expectativas por parte da empresa, afinal era uma obra pedida e bastante comentada no passado, entretanto as vendas foram bastante aquém do que era desejado, seu lançamento começou a rarear e hoje o mangá encontra-se parado por essas bandas. O último volume lançado foi o 7, em agosto de 2016.

A NewPOP, em virtude de tudo o que o Brasil e o mercado editorial vem passando nos últimos anos, decidiu dar prioridade às obras de maior vendagem para que, em algum momento, fosse possível o retorno da série. Ainda segundo a empresa, quando a obra retornar, ela deve vir com um preço mais elevado e uma periodicidade mais espaçada (algo como seis meses entre um volume e outro).

Então é isso, se você é fã da série fique tranquilo que a obra retornará, porém será preciso esperar mais um tempo (um bom tempo, talvez).

***

Loveless é de autoria de Yun Kouga e está em publicação no Japão desde 2002 nas páginas da revista de mangás joseis Comic Zero Sum, da editora Ichijnsha. A obra vive em constantes pausas por lá e atualmente possui 13 volumes, o último deles lançado em julho de 2017.

Em 2014, a autora chegou a falar que o mangá seria concluído em uns dois ou três volumes, mas isso acabou virando piada, pois desde que ela disse isso, pouquíssimos capítulos saíram e apenas um volume foi lançado no Japão.

No Brasil, o mangá começou a sair em 2014 e seguiu regularmente até o volume 6, publicado em novembro de 2015. O volume 7 foi lançado em agosto do ano seguinte e de lá para cá segue parado, devido às baixas vendas.

Sinopse: Portador de um raro distúrbio psicológico, Ritsuka perde suas lembranças e adquire uma nova personalidade. Quando o irmão mais velho de Ritsuka é brutalmente assassinado, ele vai atrás de pistas e acaba conhecendo Soubi, um amigo de seu irmão. Juntos, eles formam uma dupla capaz de duelar usando palavras mágicas, sob o nome de Loveless! Conforme a história prossegue, somos apresentados a uma vasta gama de personagens únicos e cativantes, com seus próprios dramas pessoais. Apesar de a tônica do par protagonista ser “boy`s love”, Loveless fala não apenas de amor romântico mas de relacionamentos humanos e da busca pela própria identidade através de metáforas sensíveis e lindamente ilustradas.


Esta foi uma postagem da nossa coluna BBM Responde, uma série voltada para responder perguntas que encontramos nas redes sociais, em comentários do blog, etc. A ideia é responder perguntas bem simples, mas que mesmo assim muitos leitores e colecionadores tenham dúvidas.

Igualmente a coluna tem como objetivo ajudar aquele novo leitor de mangá a navegar pelo nosso mundo que às vezes pode ser muito exclusivo. Aproveitamos e convidamos também nossos leitores mais antigos a dividir suas dicas e experiências. Além disso sintam-se livres para usar esse espaço como um FAQ e perguntar qualquer coisa que poderemos responder futuramente.

%d blogueiros gostam disto: