BBM Responde: A JBC vai voltar a lançar o mangá “Gangsta.”?

Título está parado

O mangá Gangsta., de Kohske, está sem ganhar volumes novos no Brasil há quase quatro anos e algumas pessoas se perguntam se a editora JBC não lançará mais novos volumes da obra por aqui, especificamente o volume 8, que já saiu no Japão há bastante tempo.

Pensando nisso, resolvemos trazer essa questão para o blog e realizar uma postagem para que os nossos leitores que tenham essa mesma dúvida possam ficar mais tranquilos (ou não).

  • A JBC vai voltar a lançar o mangá Gangsta. no Brasil?

A resposta é, em teoria, positiva. Sim, a editora JBC vai voltar a lançar o mangá Gangsta., entretanto não existe nenhuma previsão para a publicação do oitavo volume da obra no Brasil e ninguém deve nutrir esperanças de vê-lo tão cedo. Publicado no Japão em maio de 2018, o número oito do mangá permanece sem ser lançado por aqui por uma série de fatores que se acumularam (crise, diminuição dos lançamentos da editora, etc) e culminaram novo método de publicação da empresa.

Desde o final de 2018, a JBC tem publicado a maioria dos seus mangás em “blocos de volumes”. Até então, a empresa lançava seus títulos em periodicidades definidas (alguns saindo um volume por mês, outros saindo um a cada dois meses, etc), porém (fora algumas exceções) isso foi abandonado e agora e empresa publica dois, três ou até quatro volumes de um mangá de uma vez, sem uma periodicidade fixa.

No caso de Gangsta., a JBC já havia publicado sete volumes anteriormente e agora ela só tem o volume 8 para lançar. Devido a essa nova política de “blocos de volumes”, a empresa declarou em algumas oportunidades que está esperando sair o volume 9 no Japão para então lançar os dois números juntos aqui no Brasil.

Então, está tudo certo, basta aguardar um pouco que a obra voltará a sair. O problema, no entanto, é que Gangsta. se encontra pausado no Japão também. A autora tem problemas de saúde sérios, como o Lúpus, o que a impede de conseguir desenhar com frequência. O resultado é que o mangá passa vários meses sem receber novos capítulos e sem novos capítulos não há como lançar um novo volume por lá. E sem mangá no Japão, não haverá mangá no Brasil. Essa é a triste realidade do momento para os fãs dessa obra…

***

Gangsta. está em publicação no Japão desde 2010 pela editora Shinchosha e atualmente apenas 8 volumes foram publicados. No Brasil, o mangá teve sete volumes lançados entre outubro de 2015 e outubro de 2016.

SinopseWorick e Nicolas são uma dupla disposta a dar uma mãozinha ao submundo de Ergastulum, uma cidade dominada pala máfia, repleta de crime, drogas e prostituição. Mas os dois tem seu preço e seus segredos! “Alô? Obrigada por ligar para os Faz-Tudo. Em que posso ajudar?”


Esta foi uma postagem da nossa coluna BBM Responde, uma série voltada para responder perguntas que encontramos nas redes sociais, em comentários do blog, etc. A ideia é responder perguntas bem simples, mas que mesmo assim muitos leitores e colecionadores tenham dúvidas.
Igualmente a coluna tem como objetivo ajudar aquele novo leitor de mangá a navegar pelo nosso mundo que às vezes pode ser muito exclusivo. Aproveitamos e convidamos também nossos leitores mais antigos a dividir suas dicas e experiências. Além disso sintam-se livres para usar esse espaço como um FAQ e perguntar qualquer coisa que poderemos responder futuramente.

3 Comments

  • Rogério Alves

    Isso é uma pena, mas são motivos de saúde, melhoras para à mangaká.

  • Tenho uma pergunta! A panini vai dar continuidade aos ebooks de The Promissed Neverland e D. Gray Man??

    Obrigada

  • anon

    Outra coisa que acho que pode vir a ser um problema é o papel; porque Gangsta estava sendo lançado com aquele papel sulfite transparente que foi super criticado. Não sei se é viável eles continuarem lançando no mesmo formato, mas se mudarem no meio da coleção ser estranho tbm :/

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: